Como Fazer uma Capa de Trabalho

Como Fazer uma Capa de TrabalhoNada melhor do que saber que o trabalho que vai ser entregue amanhã está pronto. Só falta fazer a capa e pronto. Mas, tome muito cuidado com este “só falta à capa”. Ela pode ser tão importante quanto o trabalho em si. Uma capa mal feita pode comprometer na sua nota. Então tenha capricho e cuidado ao fazer uma capa. Coloque todas as informações necessárias e deixe que ela fique uma capa bem limpa aos olhos de quem irá ver.

1. Objetiva. Não encha de cores a sua capa, a menos que o trabalho tenha um contexto que se encaixe colocar várias cores. Do contrário, escolha o preto mesmo para escrever as coisas que você colocará na capa. Quanta mais simples ele estiver, mais bonita ela ficará.

2. Fazer a capa. No topo da página coloque o seu nome completo com uma letra menor. Um arial 12 já é o suficiente. Coloque também o seu número de chamada ou seu R.A, caso você for um estudante universitário. Lembre-se de deixar tudo centralizado. Nada pra esquerda e nem para direita. No centro da página coloque o nome do trabalho que você está fazendo e para qual matéria é: “Pesquisa sobre tal tema – Matéria” “Biografia de tal pessoa – Matéria” com uma letra maior, um arial 18 ou 20 já bastará. Logo abaixo do título do trabalho, escreva algo a mais sobre o tema: “Pesquisa sobre tal tema que influenciou em tal coisa” “Biografia sobre tal apresentador que trabalha em tal lugar”. Lembre-se que isso deve ser uma frase curta. Volte ao arial 12 para escrever esta frase. Depois de ter feito isso, passe para o fim da folha e escreva o nome da instituição que você estuda, o semestre ou ano que está cursando e o estado em que você reside. Essa primeira é a folha de rosto, na segunda faça o mesmo processo só que coloque o nome de seu professor indicando que ele está te orientando a fazer o trabalho.

Seja muito objetivo e deixe sua capa bem simples. Você irá ver como o seu professor ficará satisfeito com a simplicidade da sua capa e com o conteúdo que irá ser apresentado no trabalho.