Como Fazer uma Capa de Trabalho Para Escola

Como Fazer uma Capa de Trabalho Para EscolaTrabalhos e mais trabalhos. Essa é a vida de um estudante escolar. Chega a um ponto que eles não aguentam mais fazer os trabalhos passados pelos professores, mas mesmo assim, conseguem concluir as suas tarefas. De maneira sofrida, mas conseguem. E um das partes que mais deixam os estudantes em dúvida, é como fazer uma boa capa para o trabalho. O conteúdo está muito bom, mas a capa não e pode acabar prejudicando na nota. Saiba que uma capa simples e objetiva é a melhor escolha. Os professores não gostam de nada muito colorido e elaborado.

1. Não coloque nada colorido na capa. Isso é um erro que a maioria dos estudantes comete. Eles acham que por estar mais colorido e cheio de “fricote” os professores vão aprovar e gostar. Mas, isso é um erro. Prefira sempre deixar o preto no branco, literalmente.

2. Sempre coloque as informações necessárias. Não fique colocando itens que não farão diferença na capa. Sua idade, data de aniversário, enfim, informações que não sejam relevantes. Coloque somente o necessário, como: o nome da matéria, sobre o que ele falará, o seu nome e número de chamada, o nome do professor, o nome da escola e a data de entrega. Isso já será necessário e irá fazer que a capa fique mais “limpa”.

3. Nunca escreva a mão. Uma capa com os dizeres escritos a mão, por mais que a sua letra seja bonita, mostra certo desleixo, portanto digite-a. Além de ser mais rápido e mais prático, vai deixar seu trabalho com um ar mais sério.

4. Formatação da capa. Faça com que a capa fique fácil de ser entendida. Não “jogue” as informações na capa. Coloque tudo em ordem, por exemplo: No topo da página ou no final, escreva o nome da escola ou o seu próprio nome com o seu número de chamada e lembre-se de colocar centralizado. No meio da folha, sempre irá o nome da matéria e sobre o que trata o trabalho. Essa frase deve ser curta e objetiva, nada muito extenso.

Agora que você já tem uma noção de como fazer uma capa de trabalho, faça-a e deixe salva no seu computador, assim futuramente você só precisará mudar o nome da matéria e sobre o que trata o trabalho. Te poupa mais trabalho e você terá sempre uma capa pronta.