Como Fazer uma Capa de Livro de Papel de Pão

Como Fazer uma Capa de Livro de Papel de PãoEsta capa de livro é criada a partir de um saco de papel marrom de supermercado  e pode ser feito para caber a maioria dos tamanhos de livros. Pode não ser a mais bonita capa de rosto do mundo, mas ele vai fazer o trabalho de proteger o seu livro. Se você quiser uma cobertura mais sofisticaao, você pode usar qualquer material de papel que você quiser, como cartazes ou papel de presente, por exemplo.

1. Reaproveite. Corte ao longo da costura lateral de um saco de papel marrom de pão e corte o fundo do saco. Você vai ficar com uma folha de papel retangular que mede aproximadamente 17 por 36 centímetros. Coloque o papel na horizontal em uma superfície de trabalho lisa – lado do logotipo para cima.

2. Encape. Coloque seu livro em cima do papel. Centralize o livro no papel e com um lápis marque o papel ao longo das bordas superior e inferior do livro. Remova o livro de papel e dobre as extremidades superior e inferior para o centro do papel a partir das linhas marcadas. Sua capa do livro estará agora a mesma altura que o seu livro. Coloque o livro, aberto, de volta no papel, alinhando-a com as dobras. Garanta que a extremidade esquerda do papel esteja a meio caminho através da tampa frontal interior e que cubra a extremidade direita da mesma distância na tampa traseira, quando o livro está fechado. Apare as bordas direita e esquerda do papel, se necessário. Mantenha as bordas esquerda e direita do papel dobradas nas capas dianteira e traseira do livro.
3. Cole. Com uma fita adesiva, cole cada prega no lugar da parte superior e inferior do papel de modo a formar compartimentos para a frente e para trás que cubram livro. Use fita adesiva transparente e não se esqueça de gravar o livro em si.

4. Decore. Decore a capa do livro com giz de cera, adesivos ou carimbos.