Como Fazer uma Caminha Para Seu Pet

Como Fazer uma Caminha Para Seu PetExistem diferentes formas de cuidar do nosso bichinho de estimação. Há aqueles que investem em artigos de pet shop e produtos dos mais variados tipos que vão garantir conforto e bem estar. No entanto, para dar carinho e atenção não é preciso ter dinheiro. Você pode cuidar do seu pet também usando a imaginação e a criatividade, claro, sem deixar de garantir as atenções básicas e necessárias para a saúde do seu animal. Brinquedos e outros acessórios podem ser providenciados com produtos que você já tem em casa e que não utiliza mais, como garrafas pet que podem ser fechadas com algum pequeno brinquedo dentro. Isto estimulará seu bicho de estimação à aguçar a curiosidade e outros instintos. Um casaco grande e antigo também pode se transformar numa caminha para seu pet. Quer descobrir como? Confira os passos abaixo:

1. Providencie um casaco antigo. Este casado deve ser de preferencia, aquele casaco grande e largo de moletom que você não usa mais. Não deverá conter botões e outros acessórios que possam depois de pronta a caminha, incomodar ou machucar seu pet.

2. Separe meias antigas e outros tecidos. Para fazer o acolchoamento da cama, você deverá providenciar meias antigas e outras roupas ou casacos menores. Caso tenha espuma e enchimento apropriado, melhor. Porém, a intenção é aproveitar roupas e outros acessórios que você já tem em casa. Neste caso, você também poderá reaproveitar alguma almofada antiga, e que seja bem macia.

3. Monte sua caminha. Antes de começar a montar com os itens apropriados, faça uma costura, que pode ser à máquina ou à mão mesmo, que separe a parte da barriga a dos braços. Siga a costura em linha reta da parte de baixo de um lado ao outro. Desta forma, o casaco ficará com dois compartimentos. Na parte da barriga, preencha com outros casacos dobrados ou coloque a almofada que você separou. Deixe esse espaço aberto para que você possa retirar para levar depois. Em seguida, faça pequenas bolinhas de meias e preencha a região dos braços. Quando toda esta parte estiver cheia, “abrace” a parte da barriga de modo que o casaco, agora, tenha o formato de um cesto. Prenda os braços de modo que não solte e pronto! Sua caminha já está pronta para ser usada.