Como Fazer uma Caixa de Presente

Como Fazer uma Caixa de PresenteCaixas de presentes são tão fáceis de fazer que é uma besteira gastar dinheiro com elas. São itens necessários quando nós mesmo que montamos os presentes para entregar. Além de economizar, você pode também usar as caixas de presente feitas por você para vender e tirar um dinheiro extra no fim do mês.

A seguir, estão as orientações passo a passo para você montar sua própria caixa de presente.

Separe o material:

  • Papel microondulado da cor que você escolher para fazer a caixinha;
  • Papel grosso. Pode ser aquela cartolina dupla face ou até mesmo uma face só para fazer o fundo;
  • Fita de cetim. A cor deve combinar com o papel escolhido para revestir a caixa;
  • Flores artificiais.

Obs: todos os materiais são facilmente encontrados em papelarias ou em loas de artesanato.

1. Para começar, escolha o tamanho da caixa e também a altura. Isso deverá ser de acordo com o tamanho do presente que você vai colocar dentro.

2. Recorte o fundo e a tampa com uma diferença de 4 mm a mais para a tampa. A tampa deve ser um pouquinho maior,  se não, ela não irá encaixar.

3. Para fazer o fundo, se corte o papel grosso e a tampa deverá ser em microondulado.

4. Use cola quente para colar. Primeiro, comece do meio do fundo e depois vá colando a lateral. Faça o mesmo processo com a tampa.

5. Pegue a fita de cetim e vá dando o acabamento, utilizando a cola quente. Outra opção é utilizar uma folha de papel celofane para fazer o laço.

6. Para arrematar, utilize flores artificiais ou até mesmo outro item de decoração que você ache legal fixar em cima da caixa.