Como Fazer uma Boneca de Pano

Como Fazer uma Boneca de PanoAs bonecas de pano sempre fizeram parte da infância de muitas meninas, todas coloridas e bonitas, de diferentes tamanhos e formas, e que encantam as meninas até hoje.Saiba como fazer sua própria boneca de pano.

1. Tenha todo o material que será necessário utilizar.

Para fazer a boneca de pano você irá precisar de Tecido de algodão cru, lápis, tesoura, tecido de algodão,  plumante, linha branca nº 10, agulha, caneta para tecido preta, fio de lã ocre, placa de papelão, tesoura com corte ziguezague,  fita de cetim lilás,  pistola de cola quente e  bordado inglês.

2. Risque os moldes.

Risque os moldes de todas as partes da boneca, como cabeça, braços etc, no tecido de algodão cru utilizando o lápis. Corte o tecido com a tesoura e risque o molde dos sapatados no tecido estampado, e depois disso corte.

3. Costure os sapatos.

Costure os sapatos nas pernas, costurando por toda volta as pernas e os braços  e enchendo tudo com o plumante.costure as pernas por dentro do corpo utilizando a linha branca, e os braços junto ao corpo pelo lado externo enchendo também tudo com o plumante.

4. Costure a abertura a mão.

Costure a abertura a mão utilizando linha branca e agulha, faça uma costura toda em volta da cabeça deixando uma abertura, e encha também com o plumante.Feche a abertura da cabeça com  linha branca e agulha, desenhando os olhos e a boca com a caneta.

5. Cole a cabeça junto ao corpo.

Cole a cabeça junto ao corpo utilizando a cola quente, e enrole o fio de lã ocre em uma placa de papelão por 60 vezes, e amarre ao centro com um fio da mesma cor.

6. Amarre os extremos.

Amarre os extremos com fios da mesma cor, cortando a parte de trás da posição do centro utilizando a tesoura. Cole na cabeça da boneca em posição central ao laço da boneca usando a cola quente.

7. Corte uma tira de tecido.

Corte uma tira de tecido estampado, e costure o bordado inglês na barra utilizando a linha branca, corte a cava do vestido com a tesoura de corte. Alinhave a borda superior do vestido usando a linha branca e agulha, vestindo na boneca e puxando a agulha para franzir.Faça laços de fita de cetim para os cabelos e vestidos.

Agora você já pode criar as suas próprias bonecas de pano.