Como Fazer uma Bolsa Jeans

Como Fazer uma Bolsa JeansAs bolsas jeans nunca saem de moda, práticas e descoladas, elas casam perfeitamente com looks mais descontraídos para um passeio no parque, no shopping, uma cerveja com as amigas ou uma volta no domingo.

Porém nem sempre dá para desembolsar alguns reais para adquirir um novo modelo, por isso a melhor alternativa é fazer você mesmo. Aliás, mesmo com dinheiro, colocar a mão na massa pode ser a melhor solução para estimular sua criatividade.

Neste artigo vamos mostrar como fazer uma bolsa a partir de uma calça jeans velha, custo baixo e ótimo resultado.

Materiais necessários

  • 1 calça jeans
  • Linha
  • Tesoura de ponta fina
  • Máquina de costura (dá para fazer a mão, mas dá mais trabalho)
  • Tecido para o forro

Como fazer

1. Calcule o tamanho que deseja sua bolsa e então corte as pernas da calça. Abra o gancho da calça para que a bolsa não fique com um bico.

2. Caso a calça esteja muito gasta, será preciso cortá-la bem rente ao gancho, para que ela não fique muito pequena e estreita coloque uma faixa de tecido embaixo para aumentá-la. Costure os cantinhos para que fique um fundo mais largo e acomode mais itens.

3. Faça as alças com uma tira grossa do jeans da parte detrás das pernas, essa parte fica mais esticadinha do que na parte dos joelhos. Costure as alças nas laterais da bolsa.

4. Costure o forro na parte interior da bolsa e alinhave para que não fique muito solto.

5. Reforce as costuras e enfeite a bolsa como você preferir, os bolsos podem ser aproveitados para guardar ainda mais tranqueiras, além de dar um charme a mais.