Como Fazer uma Bolsa com Caixas de Leite

Como Fazer uma Bolsa com Caixas de LeiteMuito se fala em reciclagem, sustentabilidade e meio ambiente, mas nós ficamos sem saber como efetivamente colaborar com esta nova visão de mundo.

Neste artigo vamos ensinar a fazer uma bolsa de mão (tipo carteira) com caixas de leite, o acabamento é lindo e dá até mesmo para ganhar um dinheiro vendendo esta bolsa.

Comece separando tudo o que será necessário.

Materiais

1 caixa de leite vazia e limpa
1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
1 metro de viés preto
Botão grande
30 cm de elástico redondo e preto
Cola instantânea
Cola para tecido
Cola branca
Tesoura
Linha branca
Agulha grossa

Fazendo a bolsa

Abra toda a caixa de leite recortando a costura vertical, faça a limpeza completa para evitar qualquer tipo de mau cheiro.

Com ajuda de um pincel, passe a cola branca no lado colorido da caixa e cole a manta acrílica. Aguarde 20 minutos para que a cola seque completamente.

Passe uma camada de cola para tecido sobre a manta acrílica e cole o tecido estampado, faça o mesmo no lado prateado da caixa. O resultado será a caixa totalmente encapada.

Recorte as sobras e rebarbas de tecido com a tesoura e deixe a manta e o tecido bem rente à caixa.

Dobre tudo no sentido maior do retângulo sem marcar muito, com a tesoura arredonde um doa lados do retângulo. Ao abrir a caixa novamente, você perceberá que um dos lados estará arredondado (será o fecho da bolsa) e um lado estará reto.

Dobre a peça no sentido do lado menor e deixe a parte arredondada por fora, costure as laterais bem firmes (seus pertences ficarão guardados aí) e faça um furo centralizado na parte arredondada, use uma tesoura com ponta para fazer o furo.

Arremate as bordas colando o viés preto com a cola de tecido.

Passe as duas pontas do elástico por dentro do furo e dê um nó por dentro, para fixar melhor, passe a cola instantânea.

Para finalizar, costure um botão grande para esconder o furo e fixe-o melhor com a cola instantânea. Pronto! Agora basta desfilar sua nova bolsa por aí.