Como Fazer uma boa Revista

Como Fazer uma boa RevistaA revista é um dos objetos mais comuns do nosso cotidiano. São publicações geralmente periódicas sobre os mais diferentes assuntos que guardam e promovem informações escritas e visuais. A critério, o que caracteriza uma revista é seu seu material, seu conteúdo e sua periodicidade. Se você tem interesse em fazer uma revista, deve se atentar para as informações deste artigo.

      1. Saiba sobre o que e para quem quer falar. Toda revista deve ter um tema, mesmo que esse seja “variedades”. Além disso, deve-se pensar em um público-alvo para a publicação. Assim, temos exemplos simples de revistas para crianças, como os quadrinhos ou com temas de desenhos animados; revistas para mulheres, sobre moda ou comportamento feminino ou mesmo revistas masculinas com temáticas sobre carros, por exemplo. As revistas de “diversidades” também devem pensar em um público-alvo, por mais que se possa abordar todos os assuntos, deve-se escolher para quem são esses assuntos.
      2. Tenha um bom ilustrador e um bom designer gráfico. Sua revista precisa ter um trabalho gráfico condizente ao tema e ao público-alvo. Para isso você precisa de bons ilustradores, que entendam perfeitamente o que estão fazendo e os conceitos da revista. Você também pode optar por trabalhar com ilustradores freelancers, porém o designer gráfico deve ser fixo, até mesmo para fazer as paginações e os elementos periódicos e fixos da revistas.
      3. Tenha uma boa equipe de escritores. Numa boa revista, o mais importante é a qualidade do conteúdo. Por isso, aposte em pessoas que podem trazer novas ideias e entender o conceito da sua publicação, alguém que goste de sua revista como um time de futebol.
      4. Trabelhe com uma gráfica de qualidade. Tente imprimir sua revista da melhor maneira possível, sem que isso faça o produto final sair mais caro para o consumidor. Tente conjugar o custo benefício para o bolso do consumidor e faça o melhor possível dentro do orçamento pensado.