Como Fazer uma Boa Massagem

Como Fazer uma Boa MassagemQuem não gosta de receber uma boa massagem depois de um dia estressante de trabalho ou de estudo? Mas para se fazer uma boa massagem não adianta só querer, existem várias técnicas para cada parte do corpo. A técnica correta irá depende se a massagem é estimulante, relaxante, terapêutica, etc.

Saber fazer uma boa massagem também pode ser uma boa opção para animar o relacionamento, criar um clima romântico com seu parceiro. Abaixo seguem algumas dicas de locais e o melhor método para se fazer uma boa massagem.

1. Prepare o ambiente. Você deve colocar uma música relaxante, se possível algo instrumental, reduza as luzes e coloque velas aromatizadas ou incenso não muito forte.

2. Levante-se ou ajoelhar-se ao lado da pessoa deitada.

3. Espalhe óleo sobre toda a região a ser massageada e comece suavemente.

4. Comece pressionando a base do pescoço. Mova suas mãos sobre o lado do pescoço ou da coluna vertebral, aplicando uma pressão suave. Esfregue para cima e para baixo, o comprimento e os lados, descendo para as costas. Repita isso várias vezes, iniciando o processo de relaxamento.

5. Aplicar pressão com a parte carnuda de seus polegares sentido as omoplatas, de cada lado da coluna vertebral, em meio de movimentos circulares. Mova para cima para e para baixo na base do pescoço através da aplicação de pressão para longe da coluna vertebral.

6. Após o aquecimento, se desloque para os pontos que sentir apertados ou duro em sua mão. Novamente com a parte carnuda do polegar,  faça pequenos círculos. Ajuste a pressão de acordo com a finalidade, neste caso,  relaxamento. Isso vai soltar os pontos de tensão.

7. Em seguida preste total atenção à área do ombro. Coloque a palma da mão sobre um dos ombros, balançando-o suavemente, esfregando a palma da mão e movendo-a para trás e para frente. Isto irá criar um movimento bacana, soltando a tensão ombro e do braço. Repita em ambos os lados.

8. Depois se desloque para a parte inferior da omoplata, perto da coluna vertebral. Com o polegar, empurre todo o caminho entre a escápula e a espinha aplicando pressão adequada. Cubra a área do ombro inteiro com um traço horizontal. Mude para o outro lado e repita.

9. Amasse delicadamente os pontos sensíveis ao longo da parte superior do osso do ombro e pescoço, fazendo pequenos movimentos circulares com a parte carnuda de seus dedos.

10. Use a parte inferior das mãos, perto do pulso, para aplicar pressão para baixo nos lados da coluna vertebral, a partir do ombro superior e movendo-se para baixo para a parte inferior das costas.

11. Aplicar os traços calmante de acabamento por exemplo, esfregando as mãos para cima do centro das costas e para baixo nos lados da parte traseira.

Os movimentos circulares e de pressão usando os dedos e a palma da mão, podem ser usados em outras partes do corpo. Tudo deve ser feito sem muita força, mas com firmeza ou com suavidade, ficando sempre atento aos pontos de pressão.