Como Fazer uma Boa Maquiagem

Como Fazer uma Boa MaquiagemPara tudo se tem ocasião e com maquiagem não é diferente. Claro que você pode estar sempre maquiada, mas nunca com o mesmo estilo de make. Afinal, não se usa a mesma maquiagem em uma festa e num local de trabalho.

Muito brilho, cores fluorescentes, sombra metálica, baton vermelho e cílios postiços são lindos e dão um up totalmente inovador em qualquer maquiagem, mas em hipótese alguma você poderá ir trabalhar desta forma!

É por estes motivos que você tem este tutorial como seu fiel aliado a saber como usar maquiagem da forma mais correta e adequada possível. Com dois exemplos do nosso dia a dia você poderá perceber a grande diferença dos dois makes usados por você! Fique de olho em cada detalhe e em cada informação, tire todas as duvidas que você sempre teve e assim você estará pronta para encarar o que vier, seja uma grande comemoração ou uma reunião importante no seu serviço.

1. Make para noite: use e abuse de brilho e cor! Extravase o que no seu cotidiano você não pode usar devido a adequação de ambientes sérios e formais. Se você gosta de cílios postiços, use! Inclusive os coloridos, eles estão super em alta! Gosta de baton vermelho ou de nude? Tanto faz, os dois dão um show e originalidade em qualquer ocasião. Não se esqueça jamais do delineador nos olhos e nem do iluminador embaixo das pálpebras inferiores dos olhos e em cima da maça do rosto. Apenas não exagere no blush. Antes ter um rosto delicado e natural do que ter a impressão de uma chinelada na cara.

2. Para o trabalho: Seja o mais natural que puder! Como no item anterior: jamais abuse no blush! Utilize tons pêssego ou rosê. Use o delineador sempre com traços finos e não exagere no charme final. Não preencha por completo todas as falhas que possam existir em suas sobrancelhas, pois isso tronará o make mais pesado. Nada de sombras cintilantes, fluorescentes, 3D ou em cores muito quentes. Prefira tons pastéis, neutros e opacos, como bege, salmão, marrom, azul marinho ou amarelo canário. Quanto a boca, opte por baton e deixe o gloss para a noite. Em caso de não preferir nenhum dos dois, fique no brilho labial básico que sempre é uma carta na manga! Dessa forma seu make não ficará carregado e você irá fazer o maior sucesso!