Como Fazer uma Boa Foto

Como Fazer uma Boa FotoEm suma, levar uma foto e não “como um complexo. Basta apontar a câmera para o tema, verifique o visor que os pontos de gol até a seção do tema escolhido para focar (se for uma câmera não automático), verifique a luz e pressione o botão para tirar a foto . A parte mais difícil para obter uma boa foto e ‘composição. Como regra geral, essas fotos que são considerados “belo”, são o resultado de algumas regras seguidas durante o disparo. Não há nenhuma maneira universal para tomar a foto . Várias fotos gráficos podem representar a mesma cena usando diferentes métodos de composição e resultados igualmente interessantes. Abaixo listamos as regras gerais para a obtenção de um foto decente.

1. Ponto de Interesse: é necessário localizar o ponto de interesse, antes mesmo de o target ‘com a câmera para o assunto. Depois de ter escolhido uma seção de sua visão que agrada o seu interesse, você vai precisar para começar a imaginar uma composição que inclui nesta área. Lembre-se, o objetivo principal da fotografia, e aprender a fazer uma foto interessante, tão interessante que outras pessoas vão querer vê-lo.

2. Simplicidade: Certifique-se de que apenas os itens que você deseja mostrar para o seu público para aparecer na sua foto. Sua mensagem não será percebida corretamente se muitos elementos estão presentes na imagem, criando desordem e deixando pouco espaço para áreas importantes da composição. Use a profundidade de campo, se necessário, para desfocar o fundo da imagem, focando a atenção do espectador para os elementos que ficarão em foco.

3. Contraste: Um objeto escuro terá impacto “mais” se colocado na frente de um fundo claro e vice-versa. Uma palavra de advertência! Se não for utilizada corretamente, pode tornar as cores contrastantes distrair o espectador em vez de enfatizar um elemento que o outro.

4. Pontos de vista: uma maneira simples de mudar drasticamente o efeito global de uma foto, é mover a câmera em todas as direções, mantendo como ponto central, o assunto escolhido. Dê uma foto com um ponto de vista diferente dos comuns, também pode ganhar um prêmio foto gráfico!

5. Formas: o “quadro” de uma foto e algo que poderia, em mais perto do espectador, a imagem leva para o elemento principal da foto, e que faz você entender onde estava a foto do gráfico para ao fotografar. Um exemplo de um quadro, ele poderia ser representado por uma árvore (que você envia a sensação de estar em uma floresta) que atua como um ‘frame’ para um animal selvagem. Se o quadro e ‘muito proeminente em comparação com o mesmo assunto, pode ser uma distração para o telespectador.

6. Balanço: Normalmente, uma imagem composta de elementos assimétricos é mais “agradável do que uma foto onde os elementos da esquerda e da direita da foto são completamente equilibrada. Em seguida, durante a discagem, tente colocar o assunto principal da foto fora de centro e tenta balancear o peso, colocando outros elementos mais “impacto pequeno ou menor no lado oposto ao do assunto.

7. Direção do movimento: Nós recomendamos que você deixe em sua composição, espaço suficiente na parte da frente do motivo principal (somente aqueles incapazes de caminhar ou trotar, etc.), para que ele possa ‘mover’. Deixando esse espaço vazio na foto, irá transmitir “para o público a sensação de que o motivo principal é mover o seu próprio, e ainda melhor, o que está se movendo em direção ao centro da foto . Se, no entanto, deixa muito espaço “atrás” do objeto em movimento, ela vai aparecer “, como se ele estivesse” vinda “para fora da imagem , criando um resultado menos agradável da primeira solução proposta.

8. Diagonais: Todas essas características lineares, tais como estradas, rios ou cercas transmitem uma sensação mais agradável se você é colocado na composição, na diagonal, em vez de na horizontal ou na vertical.

9. Regra dos Terços: A regra dos terços é uma regra de fotografia com base na teoria de que o olho humano, colocado na frente de uma foto , navegue até o local de uma forma natural na foto que é aproximadamente equivalente a 2/3 (dois terços) no plano apresentado. Além disso, colocando o objeto principal do espaço constituído por seu terceiro (altura ou largura) da composição, ele ajuda a quebrar a simetria, tal como explicado no parágrafo anterior.

10. Regras gerais: Considere as regras descritas como regras gerais. A foto gráfica profissional, intencionalmente vai quebrar as regras para criar composições de fotos gráficos muito criativos.