Como Fazer uma Boa Farofa

Como Fazer uma Boa FarofaA farofa é algo bem simples de fazer, acompanha o churrasco, o feijão, ou aquele frango assado.De diferentes formas e maneiras, por mais simples que seja, um prato que não tem farofa deixa um buraco, um sabor a mais faltando.Saiba como fazer uma boa farofa.

1.Escolha uma boa farinha.

Escolha uma boa farinha para fazer a sua farofa.Algumas são torradas de mais, outras torradas de menos, a marca da farinha influência muito na hora que você for faze-la.

2.Coloque diferentes temperos.

O segredo de uma boa farofa é fazê-la bem temperada.Então antes de coloca-la na panela, frite um pouco de alho e cebola com margarina.Frite um pouco de linguiça calabresa e bacon, acrescentando azeitona e ovo se desejar.Há pessoas que colocam queijo também.

3.Coloque a farofa.

Vá acrescentando a farinha aos poucos e mexendo bem, misturando todos os ingredientes, tenha cuidado para colocar farinha de mais.Coloque um pouco de óleo se perceber que a farofa está ficando muito seca, e tenha muito cuidado na hora de colocar o sal, pois alguns temperos já contém muito sal.

Agora você já pode fazer uma deliciosa farofa para o seu almoço.