Como Fazer Uma Boa Escova

Como Fazer Uma Boa EscovaFazer uma escova no cabelo é algo que pode ser muito fácil, para quem tem liso, agora que tem o cabelo crespo, pode ser um pouco mais difícil. Mas nada é impossível. O primeiro passo tirar bem a umidade dos cabelos, depois de lavados. Sempre lave seu cabelos antes da escova, Ok? Nunca enxugue muito se seu cabelo for crespo e volumoso, pois ele arma mais,  dê uma secada geral com o secador. A seguir aprenda Como Fazer Uma Boa Escova.

  1. Materiais.  Secador potente; escova com cerdas naturais misturados com sintéticas ou que  tenham bolinhas na ponta; pente e prendedores. E um defrizante da sua preferência Passe em todo comprimento, um pouco do produto, para que não fique melado.
  2. Separe a primeira mecha na nuca. Divida o cabelo em quatro partes e pegue a mecha da nuca primeiro.  É  importante deixar o cabelo separado para não se enrolar durante a escova. Parece super difícil virar o braço para trás para secar, mas term que virar! Segure a escova e o secador com a outra mão.
  3. Estique firme. Com a escova segure o cabelo e seque, estique e seque. Seque sempre primeiro a raiz e depois as pontas.  Segure o secador normalmente e firme o cabelo na escova com os dedos.
  4. Agora a  parte da frente.   Não se esqueça: estique e seque, sempre! A frente também é assim, só que você vai secar para frente. Quando chegar nas pontas você deve dar umas giradinhas na escova para modelar mesmo. Faça para fora ou para dentro, como preferir.
  5. Pra quem tem a raiz crespa. Use uma escova mas fina e de cerdas juntas e seque assim: estique para fora da testa e seque de frente, afastando a  raiz da testa. OK? Cabelos mais secos deve-se aplicar mais de defrizante na hora de escovar.
  6. Dica. Evite ao máximo encostar o secador no cabelo. Deixe perto mas não encoste, para não queimar ou danificar o fio.