Como Fazer uma Boa Conclusão para o TCC da Faculdade

Como Fazer uma Boa Conclusão para o TCC da FaculdadeFazer um TCC pode ser algo complicado, pois tudo vai depender não só da conclusão mais do tema que você escolheu, de uma boa Introdução, Justificativa e Objetivos. Todos colaboram para que seja feito uma boa conclusão. Conformes as normas da ABNT ela deve conter principalmente o que você aprendeu com o trabalho e oque você concluiu. A seguir vamos dar algumas dicas de Como Fazer uma Boa Conclusão para o TCC da Faculdade.

1. Primeiramente. Se um trabalho de TCC tem 40 páginas por exemplo, o certo é fazer entre duas à três páginas de conclusão. A conclusão não deve destoar do trabalho em si.

2. Como começar. A conclusão do trabalho  não deve falar necessariamente do trabalho mais sim do que se aprendeu com ele, a solução, a saída. Como se fosse a resolução de um problema. Faça essas perguntas: o que foi melhorado com o trabalho? Ele ajudou uma sociedade? Oque foi provado e mostrado? O que se concluiu com o estudo? Alguma coisa mudou? Qual era a intenção do trabalho? São essas perguntas que devem ser respondidas.

3. Separe. Estas perguntas devem ser separadas por tópicos em uma folha a parte.  Nesta folha coloque as perguntas das mais importantes a menos relevantes, uma embaixo da outra e assim por diante. Depois vá desenvolvendo com suas palavras e conhecimento do trabalho a conclusão que se teve como se respondesse as perguntas. Assim fica bem fácil de visualizar o trabalho e ir fazendo a conclusão.