Como Fazer uma boa Arrumação no Guarda-Roupas

Como Fazer uma boa Arrumação no Guarda RoupasAlgumas vezes, ao olhar em seu armário, você percebe que as roupas estão por todo lugar. Você tenta pegar seu casaco e as roupas caem em pilha em cima de você. Você abre a porta do armário, as coisas caem para fora. Como prevenir isso? Continue lendo!

1. Tire todas as roupas do armário e dobre-as na cama. Isso pode demorar um pouco, mas é um passo necessário da arrumação.

2. Limpe o armário por dentro. Passe aspirador ou varra o chão, passe produtos de limpeza nas paredes e retire quaisquer teias de aranha. Se você quiser fazer algumas mudanças, como pintar o interior de uma cor diferente ou remover algumas prateleiras, faça agora.

3. Prepare-se para a limpeza. Embora um bom sistema de organização possa maximizar o espaço do armário, o problema mais frequente é simplesmente muitos itens em um pequeno espaço. Determine quais roupas você quer doar, reaproveitar ou simplesmente guardar. Livre-se de roupas que não caibam mais. Mesmo que você tenha certo apego com um casaco que você usava na escola, você nunca irá usá-lo novamente, ou irá? Considere dar as roupas que você não tenha usado nos últimos 2 anos ou aquelas das quais você realmente não gosta. Se certo par de sapatos que você ama estiverem fora de estação, guarde-os para usá-los depois. Finalmente, pense nas roupas que pareceram realmente boas quando você viu no shopping, mas que agora, quando você as veste em casa, não parecem mais tão boas e você não se sente bem com elas. Coloque essas roupas em três caixas separadas: uma para doar, outra para reaproveitar e outra para guardar. Rotule essas caixas para não esquecer.

4. Se você encontrar roupas que tenham significados emocionais para você (um vestido feito pela sua avó, por exemplo) e as quais você não irá usar, mas que também não consegue doar, tire fotos delas e as coloque por dentro da porta do armário ou em um álbum antes de guardar ou doar as peças originais. Tente colocar algumas roupas em locais diferentes: embaixo da cama (em um organizador de plástico), por exemplo. Se você não tiver tanto espaço, guarde suas roupas de inverno em um lado do armário e as roupas de verão no outro lado. Pelo menos tudo ficará organizado e será óbvia a localização de suas roupas. Isso irá ajudar bastante a longo prazo.

5. Organize suas roupas enquanto as coloca de volta no armário. Um modo de fazer isso é por tipo de roupa, ocasião, manga curta ou longa, e cor. Por exemplo, primeiro você pode organizar suas saias. Você pode colocar todas suas saias juntas, mas separar saias de trabalho das saias casuais e das saias de saídas à noite. E, então, dentro de cada categoria, você colocaria as mais curtas primeiro, ou seja, uma minissaia viria antes de uma mais comprida. Finalmente, organize por cor: uma saia vermelha iria antes de uma saia laranja. Se você fizer desse modo, se arrumar pela antes de sair será muito mais fácil do que antes. Você realmente será capaz de ir diretamente às partes certas de seu armário, e ver imediatamente quais são suas opções.

6. Um sistema simples de organização pode ser por tipo: camisas juntas, calças juntas e assim por diante. É simples manter e determinar onde os itens estão. Faça o que funcionar para você. Algumas pessoas são mais particulares que outras. Desde que você possa encontrar suas roupas rapidamente, com uma frustração mínima, isso é ter uma boa organização.

7. Coloque a maior parte das roupas em cabides. Cabides permitem que as roupas não fiquem amarrotadas no seu armário (considerando que não esteja tudo lotado!). Você pode tentar conseguir cabides mais aderentes, para que as roupas não fiquem deslizando.

8. Organizadores de plástico são uma excelente ferramenta de organização. São empilháveis, e perfeitos para itens como suéteres ou blusões, sapatos e mais. Caixas e cestos organizadores são ótimos para guardar itens pessoais (como meias, roupas íntimas, e tops). A utilização de sapateiras penduradas nas portas é uma ótima maneira de economizar espaço em comparação com as sapateiras convencionais. Cabides de arame não são considerados a melhor escolha. Os de plástico, madeira ou revestidos de tecido irão causar menos problemas.