Como Fazer Uma Bela Maquiagem

Como Fazer Uma Bela MaquiagemImagina se pintar uma festa ou uma comemoração de última hora? E todos os dias quando você acorda, se olha no espelho e enxerga aquelas olheiras fundas provocadas por uma noite mal dormida? Em hipótese alguma você poderá sair de casa sem um belo make.

Hoje em dia, a variedade em produtos é enorme e a cada dia que passa surgem estilos e charmes novos que enlouquecem a mulherada. As cores, os modelos, os estilos são um mais distinto e bonito que o outro. O bom de tudo isso é que todos os gostos podem ser atendidos. Afinal, estamos vivendo numa sociedade moderna e bem mais antenada no quesito beleza. Agora vocês poderão aprender detalhadamente dois makes infalíveis! Fiquem atentas a todos os passos e sanem todas as dúvidas!

1. A primeira coisa a se fazer é lavar bem o rosto com o sabonete adequado pra você. Se estiver em dúvida, a melhor opção é usar sabonete de ph neutro ou com efeito esfoliante. Lembre-se de sempre lavar com água fria e massagear de forma circular.

2. Seque bem a pele.

3. Aplique uma fina camada de prime no rosto, ele segura muito mais a maquiagem e hidrata a pele.

4. Passe uma fina camada de filtro solar, geralmente de FPS15. É muito importante não esquecer este passo, pois as manchinhas indesejáveis no rosto são causadas pelo Sol e com o filtro solar você irá evitar que isso ocorra.

5. Agora passa a base que pode ser líquida ou compacta. Aplique com um pincel de cerdas médias ou com os próprios dedos

6. Cubra com o corretivo os locais marcados pela acne, por manchinhas na pele (citados no item 4) e nas olheiras. Aplique na pálpebra e nas bolsas escuras que se encontram embaixo dos olhos. Fique atenta com a cor do seu corretivo, ela deve ser da mesma cor que a sua pele! Nas localidades onde se encontram as olheiras, faça uso de corretivo de cor alaranjada.

7. Agora é hora de passar o pó! Passe com um pincel ou com uma esponja, mas cuidado! Não exagere para que não fique parecida com um boneco de cera!

8. Chegou a hora de tratar dos olhos… Para quem vai trabalhar precisa de um make mais leve e natural, por isso não é recomendado usar brilho e olhos muito marcados. Então o ideal é usar sombra neutra, como por exemplo: marrom claro ou escuro, bege, cinza e tons pastéis, como salmão, verde mata, azul marinho, amarelo canário, entre outros. Já para quem vai cair na night os olhos marcados são a maior pedida! Delineie os olhos com delineador profissional ou então, caso você não tenha muita prática, faça com lápis preto. Depois esfume para ficar bem marcado. Para ambas ocasiões passe o lápis preto dentro dos olhos, passe a máscara de cílios e com o lápis preto corrija as imperfeições e falhas da sobrancelha.

9. Agora chegou a hora de cuidar da boca! Se você tem lábios finos, opte por cores escuras e se você tem lábios grossos e carnudos, opte por tons claros. O brilho básico e a cor nude cabe em qualquer tipo de lábio!

10. Para finalizar, o blush! Se seu rosto for fino, apenas preencha a região as maçãs do rosto e se tiver o rosto mais redondo ou oval, passe na altura da boca, justamente para dar o efeito de afinamento. Para ambos tipos de rosto aplique o iluminador um pouco abaixo das pálpebras inferiores e acima da maça do rosto. Se você for morena, prefira blush de tons pêssego e se tiver a pele mais clara prefira tons rosados.

Para harmonizar o rosto você poderá dar pequenas e leves pinceladas no queixo, no nariz e na testa com a mesma cor utilizada no blush.

Enfim, a maquiagem acabou e com certeza ficou lindo! Aproveite e repasse essas dicas as suas amigas, pois o melhor é compartilhar desses truques de beleza que toda mulher adora saber!