Como Fazer uma Balança Caseira

Como Fazer uma Balança CaseiraA balança é utilizada para medir o peso de um objeto qualquer. Uma balança caseira não vai ser tão precisa quanto uma digital cara, mas pode dar-lhe uma leitura bastante precisa. As balanças apresentadas neste artigo irá medir o peso desconhecido de pequenos itens contra o peso conhecido de outro item  neste caso, moedas.

1. Para fazer sua balança você vai precisar:

  • Cartolina
  • Tesoura
  • Régua
  • Cola
  • Lápis
  • Moedas

2. Corte dois 8 por 8 cm² de papelão. Estas serão as bandejas para guardar os itens que está sendo pesado e o contrapeso. Cada quadrado deve ser de tamanho igual.

3. Coloque um quadrado em cada extremidade da régua. Usar o lado da régua com medidas mostradas. Forre as peças uniformemente e cole no lugar. Permita que a cola seque completamente.

4. Coloque a régua no topo do lápis. Utilize as marcas de medição na régua para garantir o lápis esteja diretamente no meio. Equilibre a régua no lápis. Se de um lado é mais pesado, cortar o papelão até que as escalas são equilibradas.

5. Coloque uma moeda na bandeja e o item que você está pesando sobre o outro. Calcula-se o peso colocando moedas numa extremidade até o equilíbrio escalas. Uma vez que as escalas são equilibradas, o peso do objeto é igual ao peso das moedas.

6. Atinja um peso específico, usando uma moeda ou moedas iguais à quantidade de peso que você precisa. Multiplique o peso da moeda por 15 centímetro. Divida este número por 5. O quociente irá dizer-lhe onde colocar a moeda sobre a régua. Se você usar um níquel, sua resposta seria 13 e você colocar a moeda sobre a marca de 13 centímetros na régua.

7. Adicione a substância para a bandeja sobre o outro lado da régua, até a escala é equilibrado. Agora você tem 5 g (ou qualquer peso que você usou) da substância. Utilize este método para pesar ervas, especiarias, pós, ou qualquer outro item de peso leve que você precisa para medir.