Como Fazer uma Bacalhoada

Como Fazer uma BacalhoadaO bacalhau é um tipo de peixe que é muito comum na mesa do povo brasileiro, principalmente nas festas de fim de ano e na semana santa.Com ele é possível fazer diferentes receitas, e entre elas se encontra a famosa bacalhoada.Saiba como fazer uma boa bacalhoada.

1. Tenha todos os ingredientes.

Os ingredientes necessários e suas respectivas quantidades são,2kg de bacalhau dessalgado, 1kg de batata descascada,1kg de tomate maduro fatiado,2 cebolas fatiadas,2 pimentões verdes fatiados,1 xícara (chá) de azeitonas pretas inteiras,2 ovos cozidos e fatiados,1/2 xícara (chá) de azeite,2 colheres (chá) de orégano,1 maço de couve e azeite de oliva para untar.

2. Cozinhe o bacalhau e as batatas.

Cozinhe o bacalhau, juntamente com as batatas com muita água para que ambos possam ficar macios.Depois disso escorra as batatas, e um recipiente untado com azeite de oliva.

3. Intercale.

Vá intercalando o bacalhau, as batatas, o tomate, a cebola, o pimentão, e as azeitonas, dentro do recipiente.Decore com os ovos cozidos e coloque 1/2 xícara (chá) do azeite.Depois disso espalhe o orégano.

4. Leve ao forno.

Cubra o recipiente com um papel alumínio e depois disso leve ao forno em temperatura média.Ele deve estar pre aquecido por aproximadamente 20 minutos.Depois disso você irá retirar o papel e deixar ele assar por mais 10 minutos.

5. Faça a couve.

Em uma panela com água você irá fazer a couve.Deixe primeiro a água ferver e depois coloque-a e a deixe cozinhar por 3 minutos.Após isso faça tipo umas trouxinhas e retire toda a água, e depois coloque elas no meio do bacalhau e sirva.

Agora você pode fazer sua própria bacalhoada em casa, e sem muitas dificuldades,