Como Fazer uma Autobiografia

Como Fazer uma AutobiografiaTodo mundo quer deixar uma história pra contar, mostrar para as gerações futuras o que você está passando ou já passou, mas não pense você que só uma pessoa famosa, uma celebridade tem uma biografia ou como alguns artistas mesmo publicam sua autobiografia. Por isso vamos ensinar como você fazer a sua própria biografia, a chamada autobiografia, quando você mesmo escreve a própria história da sua vida, sim, isso é muito possível e não é um privilégio de uma pessoa famosa, você mesmo pode fazer e é bastante divertido, pelas pesquisas que você fará e às vezes lembrando-se de coisas que já tinha esquecido sobre você que seus amigos e familiares lembram. Por isso se você quer deixar seu legado, acha que realmente sua vida vale a pena o bastante para ser contada em um livro, leia a seguir as nossas dicas.

1. Faça pesquisas. Antes de começar a fazer a sua autobiografia pesquise antes, pesquise minuciosamente bem, não é porque a biografia é sua que você sabe tudo de cabeça, existem muitos acontecimentos que você não lembra, principalmente quando era muito pequeno. Por isso pesquise muito bem antes de começar.

2. Trace uma linha do tempo. Faça uma linha do tempo na sua autobiografia, a ordem cronológica da sua vida é muito importante, sempre comece de quando nasceu até o momento em que você estiver escrevendo, isso que dará uma ordem na sua autobiografia.

3. Faça um suspense. Como você não é uma pessoa famosa você não conseguirá que a pessoa continue lendo por vontade própria, pra ela você não tem nada de interessante, por isso na própria história já comece com suspense, todo fato de sua vida jogue uma surpresa, vai ser bem legal.

4. Como escrever. Por ser uma autobiografia, o modo mais correto de escrevê-la é em 1ª pessoa, para quem ler sentir realmente que você é o narrador da sua própria história, na cabeça da pessoa é você que está contando para ela, por isso nunca escreva de outro modo, não é uma história qualquer e sim uma autobiografia, você contando sua própria história.