Como Fazer Uma Árvore De Papel

Como Fazer Uma Árvore De PapelQue tal divertir as crianças de sua casa ou de sua escolhinha, creche e outros lugares que tenha crianças fazendo um truque bem divertido e bonito? Hoje vamos lhe ensinar a como fazer uma árvore de papel.

1. Separando o papel. A primeira parte do processo de fazer uma árvore de papel é que você pegue de 4 a 8 folhas de jornal. É muito importante você saber qual é o tamanho da árvore você fará para que assim você pegue o número correto de folhas de jornal. Não adianta você querer uma árvore grande e pegar poucas folhas ou querer uma árvore pequena e desperdiçar pegando um grande número de folhas.

2. Começando a montagem de sua árvore. Para começar a realmente montar a sua árvore de natal você deve pegar uma das folhas de jornal que você separou e junto a isso pegue também um lápis, pode ser um lápis comum mesmo, de tamanho normal. Feito isso comece a enrolar a folha de jornal no lápis, descarte o lápis depois de algumas vezes que você tenha feito esse processo. É bastante simples e muito rápido.

3. Enrolando as folhas. Toda vez que estiver enrolando e estiver a quatro centímetros do final, posicione outra folha de jornal por cima e continue enrolando até que novamente falte quatro centímetros, não enrole muito justo. Repita o processo até que todas as páginas estejam enroladas.

4. Cortando as folhas. Faça quatro cortes iguais na vertical em uma das pontas do tubo, com cerca de dez centímetros de comprimento (você pode fazer isso com uma tesoura ou rasgando mesmo).

5. Puxando as folhas. Com sua mão esquerda segurando o tubo, utilize gentilmente sua mão direita para puxar para cima as páginas internas do tubo a partir do fim do corte.

6. Enfeitando sua árvore. Se você tiver papel colorido ou lápis de cor mesmo você pode pintar e decorar a sua árvore do jeito que você preferir e achar mais bonito, porque uma árvore com uma aparência de jornal não ficaria tão interessante não é mesmo?