Como Fazer Uma Árvore de Natal Criativa

Como Fazer Uma Árvore de Natal CriativaO Natal está se aproximando e o comércio aproveita a época festiva para encher suas lojas com pinheiros artificiais, pisca- piscas, renas e outros enfeites convencionais que remetem ao frio das terras geladas do papai Noel. Entretanto, para fazer uma árvore de natal não é preciso seguir sempre os padrões. Você pode inovar e adaptar fazendo uma árvore de Natal totalmente brasileira e personalizada. Afinal, a árvore de natal com seus enfeites simbolizam esperança e espera do nascimento de Jesus. Não existe uma regra que diga que sua árvore deverá ser sempre um pinheiro e seus enfeites bolinhas metalizadas. Crie! Inove! Separamos aqui algumas ideias práticas. Veja como fazer uma árvore de natal criativa.

1.Faça adaptações. Olhe a decoração da sua casa e veja o que poderia se tornar uma belíssima árvore de natal. Pense em algo que seja uma característica sua. Se você for uma pessoa que gosta muito de ler, poderá fazer uma pilha de livros de forma triangular e enfeita-la com algumas lâmpadas. Todos saberão que ela se trata da sua árvore de natal. Você poderá também transformar pequenos galhos secos em uma árvore colorida e criativa.

2.Inove também nos enfeites. Outro ponto importante é inovar nos enfeites. Já pensou nisso? Por que não decorar sua árvore com pequenos origamis, feito o tsuru , que conforme a tradição chinesa é o pássaro da prosperidade? Ou revelar fotos da sua família e amigos queridos e dispô-las sobre a árvore com alguns laços de fita? Use a criatividade e não tenha medo de ousar. Afinal, a proposta é ser diferente.

3.Use a natureza. Você também poderá aproveitar uma planta viva do seu jardim. Qualquer árvore pode ser uma árvore de natal. Portanto, você também pode aproveitar elementos do seu jardim, como coqueiros, pés de frutas e outras árvores. Claro, que estejam em um vaso e que você possa transportar para onde quiser, ou mesmo, enfeitar diretamente onde ela está.