Como Fazer uma Antena

Hoje em dia temos muitas opções de televisões, antenas, muitas mesmo, existem as digitais, as parabólicas, as por cabo, muitas opções que suprem tudo o que os consumidores necessitam. Hoje em dia surgem canais com muita rapidez, novos programas e novos tipos de TVs, por isso a grande quantidade de invenções. Hoje a que mais usamos são as TVs digitais, no Brasil principalmente existem muitas e muitas pessoas que usam TVs desse estilo. Mas se você não quer gastar dinheiro pra comprar uma antena digital e nem sair de casa e procurar a mais barata pra você dando inúmeras dores de cabeça, nós vamos ensiná-lo a como criar sua própria antena, isso mesmo, você mesmo irá fazer a sua própria antena, chega a ser divertido, já que é você que está a criando.

1. Itens necessários. Para que você faça a sua antena, anote o que será necessário para a sua montagem. São objetos bem simples, confira a seguir.

- 1 latinha de alumínio;

- 1 par de fios de cobre;

- 1 cabo coaxial

- 2 pedaços de madeira, sendo um para a montagem e outro para a base da antena;

- 1 balun para converter a impedância do sinal de 300 OHMs para 75 OHMs

2. Processo. Primeiro de tudo corte a latinha ao meio, pegue o cortador de metal para a suas partes mais grossa como em cima e embaixo e um estilete para cortar as suas laterais. Agora vem a parte das madeiras, ligue-as pregando uma à outra como se forre um T, depois disso pegue as metades das latinhas e coloque uma em cada ponta da madeira, ficando bem alinhadas entre si, isso será muito importante para o sinal.

Pegue agora os fios de cobre e descasque-os, com os fios já descascados  coloque-os nas partes de dentro das latinhas na parte do bocal delas, isso com a ajuda de uma fita isolante para prendê-los. A outra ponta dos fios de cobre será presa ao balun que ao mesmo tempo será ligado ao cabo coaxial.

Pronto, agora é só conectá-lo em sua TV e começar os testes, ela funcionará até em uma região com muitos prédios.