Como Fazer uma Antena para Celular

Como Fazer uma Antena para CelularUma das maiores reclamações dos usuários de celular no Brasil é quanto ao sinal. E por incrível que pareça, ainda existem algumas residências em que o sinal do celular não chega até os aparelhos e os usuários têm a necessidade de sair de casa para poder se comunicar.

Essa situação tem se tornado muito comum e não é por que o número de antenas de celular cresce que o sinal melhora. Algumas vezes o efeito é o inverso. O mesmo acontece não só em cidades, mas também nos campos, onde as antenas estão muito distantes e as montanhas bloqueiam o sinal das operadoras. De fato é um problema recorrente, mas que pode ser solucionado com muita facilidade. Neste artigo mostraremos uma forma muito fácil para criar uma antena de celular e aumentar os sinais de recepção de forma que ela passe despercebida por qualquer pessoa.

1. A melhor antena que pode ser discreta e funcional funciona por indução e não é necessário abrir o celular para colocar a  antena e nem mesmo fazer uma solda. Basta apenas colocar na parte externa do celular para já perceber bons resultados.

2. Para que você consiga usar a antena do lado de fora do celular, você poderá usar uma placa de circuito impresso. No entanto é importante que você procure em lugares apropriados, pois cada modelo de celular tem a antena em local diferente. Por esse motivo, para que a antena funcione bem, é necessário que você encontre uma posição certa para o rendimento ser melhor.

3. Para que a antena funcione na parte de baixo do celular, a base da antena seve ser muito fina e leve. O objetivo dessa antena é captar as ondas de rádio dispersas no celular e impulsionar as ondas até a antena do aparelho, o que por fim aumenta o sinal.