Como Fazer Uma Antena de TV

Como Fazer Uma Antena de TVOutra vez a antena de TV da sua casa está dando problema e você não está mais afim de comprar outra? Resolva esse problema fazendo você mesmo uma antena de TV. É isso mesmo, você pode fazer uma antena de TV com matérias que facilmente podem ser achados em sua casa. Além que de você não precisar comprar uma antena de Tv, toda vez que a sua der problema. Resolva isso com passos simples e com um resultado incrível, pois a imagem da sua TV realmente fica muito boa.

1. Materiais necessário para que você consiga montar sua antena. Primeiramente serão necessários dois metros e meio de tubo de PVC soldável ¾, 1”T” de PVC soldável 3/4 , duas tampas para os tubos de PVC, três metros e meio de fio 4mm, um tubo de cola pequeno e fita isolante.

2. Montagem da antena de TV. O primeiro passo para iniciar a montagem é cortar os tubos de PVC em três pedaços, dois de um metro e outro de 50 centímetros. Logo após cortar os canos divido os três metros e meio do fio pela metade e depois desencape um metro de cada pedaço do fio. Feito isso, introduzas as partes dos fios desencapados nos tubos de PVC de um metro e em seguida coloque as partes encapadas no “T” e encaixe na parte de 50 centímetros. Nas duas entradas que sobraram você irá colocar os outros dois pedaços de canos e colá-los. Depois de feito esse passo a passo sua antena de TV estará pronta. Lembre-se de fixá-la em um tubo de ferro para não voar e conecte o fio da antena na parte dos fios que estará desencapada para que a imagem comece a se reproduzir. Não se esqueça de desligar a energia elétrica para que não haja problemas com choques ou coisa parecida.

Um aviso é que este modelo ou qualquer outro feito em casa e de maneira manual, serve apenas como um quebra galho. Essas instalações feitas manualmente podem causar sérios riscos se tiverem mal feitas, portanto assim que puder substitua por uma antena original.