Como Fazer um Vulcão

Como Fazer um VulcãoFazer trabalhos escolares nunca parece ser muito divertido, a menos que o trabalho seja muito interessante e seja mais prática do que teoria. E fazer um vulcão é o melhor exemplo disso. Não existe trabalho mais divertido do que fazer você mesmo um vulcão. Ver aquela bela maquete, com ele lá no meio e de repetente ele começa a expelir lava. Isso sim que é trabalho legal para se fazer. E o melhor, para fazê-lo é barato, simples e muito divertido. Vamos ensinar o que precisa para fazer um e o modo para que ele comece a expelir lava.

1. Materiais necessários para que se faça um vulcão. Existem alguns itens básicos para a criação da maquete de um vulcão. Entre eles estão: uma placa grossa de isopor, de preferência a maior que você encontrar, argila para fazer o vulcão, uma embalagem de filme fotográfico vazia, corante de alimentos nas cores amarelo e vermelho, vinagre, detergente líquido, tinta, pincel e o principal, bicarbonato de sódio.

2. A preparação do vulcão. Antes de qualquer coisa, faça o vulcão com a argila e comece a modelar a forma que o seu vulcão irá ter. Depois de feito, coloque a embalagem de filme fotográfico com a boca para cima. Ela representará a cratera do vulcão.

3. Pinte o vulcão e as áreas laterais. Depois que a argila secar, comece a pintar e decorar as partes laterais do vulcão. Coloque arvores, pinte na grande maioria de verde, para representar bem uma floresta ou algo do gênero, onde normalmente os vulcões estão localizados.

4. Erupção do vulcão. Agora vem a parte mais legal de se criar um vulcão. Coloque na cratera duas colheres de bicarbonato de sódio, um colher de detergente, três gotas de corante vermelho e três gotas do corante amarelo. Depois de ter adicionado todos esses itens, coloque uma colher de vinagre que a reação química será feita e o seu vulcão começará a soltar lava como um vulcão verdadeiro.

Experimente fazer em casa. É muito divertido, além de ser esteticamente muito bonito de se ver.