Como Fazer um Vulcão de Papel Machê

Como Fazer um Vulcão de Papel Machê   Um vulcão de papel machê é um projeto de ciências honrado, que as crianças gostam de fazer e ativar. Embora muitas crianças criem um vulcão de papel machê comum, sem qualquer detalhamento adicional, você pode fazer o seu vulcão se destacar na multidão, fazendo com que pareça mais realista. Você pode conseguir isso através da utilização de materiais para artesanato, tais como tinta acrílica e corante vermelho. Isto pode potencialmente permitir que seu vulcão de papel machê ganhe o primeiro prêmio na feira de ciências. Veja como fazer um vulcão de papel machê.

1. Faça sua cola caseira. Combine 4 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de amido de milho e 3 xícaras de água em uma tigela grande. Misture bem com uma colher por cinco minutos até ficar homogêneo.

2. Use um tubo de papel toalha. Com uma fita durex, prenda um tubo de papel toalha verticalmente sobre o centro de uma folha de cartolina. Amasse folhas de jornal em forma de bolas e prenda-as com a fita em torno do tubo de papel toalha. Isso dará o formato do seu vulcão de papel machê.

3. Cole pequenas tiras de jornal. Rasgue o jornal em pequenas tiras, com2 centímetros de largura e 8 de comprimento aproximadamente. Mergulhe uma tira de cada vez na solução de farinha e pasta de amido de milho e coloque-as sobre o modelo de vulcão. Cubra a montanha inteira com seis camadas de tiras de papel machê. Entre uma camada e outra, deixe secar por cerca de duas horas.

4. Pinte seu vulcão de papel machê. Com tinta acrílica, pinte sua estrutura para torná-la mais realista. Use cores naturais como o verde, marrom, branco e castanho. Deixe a tinta secar durante 1 hora.

5. Proteja sua pintura. Passe tinta acrílica esmalte claro sobre o vulcão inteiro de papel machê para evitar que a pintura lasque ou descasque. Deixe o esmalte secar durante 1 hora.

6. Faça a lava do vulcão. Despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio para o centro do vulcão. Combine 1 xícara de vinagre branco e 10 gotas de corante vermelho em uma tigela. Misture as duas substâncias durante 1 minuto com uma colher para incorporá-las em conjunto. Isto irá transformar o vinagre em um vermelho brilhante. Despeje o vinagre vermelho para o centro do vulcão de forma a se combinar com o bicarbonato de sódio, o que irá produzir uma erupção, simulando a lava do vulcão.