Como Fazer um Vlog

Como Fazer um VlogCom tanto sucesso que as pessoas estão fazendo na internet, querer ser mais um é bem normal. E uma das melhores formas para que você se torne famoso é fazendo um vlog. Para quem não sabe, vlog é um tipo de blog, mas ao invés de ter textos, você o faz com vídeos, que é uma forma bem mais interativa de atrair as pessoas, ainda mais se os seus vídeos tiverem algo de interessante para passar. E se você quer fazer um vlog e ainda não sabe por onde começar, leia o nosso artigo que iremos dar algumas dicas para que você consiga ter sucesso na sua jornada na internet. Saiba que você terá que ralar muito, afinal são milhões de pessoas espalhadas pelo mundo atrás de fama e que começam a fazer um vlog todos os dias. Saiba desde o início que o seu vlog tem que ser o diferencial dos milhões que já existem.

1. Pense num tema para o seu vlog. O mais importante é que você pense num tema bem interessante para o seu vlog e que chame a atenção de muitas pessoas. Ultimamente o que anda fazendo bastante sucesso são vídeos que ensinam a cozinhar. As pessoas procuram muito este tipo de ajuda e seria um bom tema para você escolher. Mas, como existe uma forte concorrência você teria que fazer belos vídeos.

2. Tenha uma câmera. Para fazer um vlog é necessário que vocE^tenha uma câmera para gravar os seus vídeos. Pode ser a próprio webcam do seu computador, mas saiba que os vídeos não ficarão com tanta qualidade. Se possível, prefira usar câmeras digitais para realçar a imagem e deixar os seus vídeos melhores.

3. Saiba editar o seu vídeo. Outra coisa muito importante para que os seus vídeos fiquem bons é a edição. Se você ainda não sabe mexer com este tipo de material, peça a ajuda de alguém que você conheça. Mas, busque mais conhecimento para que você mesmo edite os seus vídeos e não dependa de ninguém.

4. Faça uma boa divulgação. Mais importante do que ter um tema legal e ótimos vídeos é a divulgação. Não adianta nada ter um vlog excelente se ninguém sabe que ele existe. Por isso, divulgue por todas as partes, principalmente nas redes sociais, que é onde as pessoas tem mais acesso.

5. Poste os seus vídeos no Youtube. A melhor maneira para que as pessoas visualizem os seus vídeos é o Youtube. Por isso, faça uma conta no site e abra um canal para que os seus vídeos sejam postados.

Essas foram algumas dicas para que você consiga fazer sucesso com o seu vlog. E lembre-se de não ficar postando vídeos com muita frequencia, pois as pessoas enjoam muito rápido. Saiba esperar o tempo certo de um vídeo.