Como Fazer um Vídeo com Fotos e Músicas

Como Fazer um Vídeo com Fotos e Músicas

Fazer montagens e pequenos vídeos no seu computador ficou muito mais fácil com as diversas ferramentas criadas para tal. Para como criar um vídeo com fotos e musicas, uma das mais fáceis de usar é o Windows Movie Maker. Com ele você pode cortar vídeos e fazer outras montagens e impressionar quem você ama com aquela declaração de amor ou de amizade. Vamos começar!

1. Primeiro, adquira o Windows Movie Maker. Faça o download e instale o Windows Movie Maker do site da Microsoft, porém muitos computadores já vêm com o Movie Maker instalado, assim pesquise primeiramente em seu próprio computador. Para isso clique no menu “iniciar”, vá até a barra de pesquisa e digite “Movie Maker”. Se o programa realmente estiver instalado no seu computador ele irá aparecer.

2. Transfira as fotos e música para o seu computador. Dependendo do projeto que você tenha, você deve baixar fotos que tenham relação direta com a música e que ao ouvir a música, ela por si só remeta à música. Ou então você pode mostrar algum outro sentido para a letra da música através da transição de imagens. Use e abuse sua criatividade.Como Fazer um Vídeo com Fotos e Músicas

3. Clique em “Adicionar Vídeos e Fotos” na barra na parte superior da janela. Selecione as fotos para adicionar. Clique em “Abrir”. Lembre-se de separar bem as fotos em pastas, para que você possa localizá-las facilmente depois.

4. Clique em “Adicionar Música” na barra na parte superior da janela. Selecione o arquivo de música para adicionar. Clique em “Abrir”.

5. Verifique se o programa está em modo de linha de tempo . Você deverá ver um lugar abaixo de áudio, vídeo / música, e sobreposição de título. Se você  não ver uma linha horizontal de caixas, pressione Ctrl + T.

6. Adicione efeitos. Para adicionar um efeito a um arquivo de imagem ou vídeo, tais como tons de cinza, idade do filme, fade in, acelerar, etc. clique direito no arquivo na linha do tempo e clique em “Adicionar Efeito de vídeo”. Você também pode clicar em “Efeitos de visualização de vídeo” na barra lateral em “Editar filme” e arraste um efeito sobre o arquivo desejado no cronograma. Com o Movie Maker você pode ainda adicionar legendas.

7. Clique no ícone do arquivo no canto superior esquerdo. Clique em “Salvar Filme” e “Recomendado para este projeto.” Digite um nome para o filme na caixa e clique em “Salvar”.