Como Fazer Um Vídeo Com Fotos e Música

 

Como Fazer Um Vídeo Com Fotos e MúsicaUm vídeo com fotos e música é algo simples de se fazer sem a necessidade de baixar programas pesados no seu PC. Tanto é que ele já vem no pacote do Windows. É o Movie Maker, programa de fácil acesso que permite colocar fotos e editar vídeos e músicas em um mesmo lugar. Ou também podemos optar pelo Power Point, mas este tem configurações limitadas não tendo componentes para a criação e edição de um vídeo. Você vai aprender Como Fazer um vídeo com fotos e música e conhecer os dois programas logo abaixo.

1.O Windows Movie Maker. Veja se já tem o programa, caso não tenha, baixe pela internet ou compre um CD de instalação. Abra a guia do programa e importe as imagens que pretende usar. Note que conforme importa as fotos elas ficam em posições que podem ser arrastadas para outras.

2.Transições. Entre uma foto e outra aplique efeitos que estão disponíveis na guia acima.

3.Adicione música. Clique em adicionar música, e na sua pasta escolha alguma e clique em abrir, que ela vai ser transferida na mesma hora. 

4.Baixar músicas. O Movie Marker permite baixar músicas em MP3, e arquivos em áudio como wav; Snd; au;  AIF; aifc e aiff, sem ao menos ter que reverter para outro tipo. Baixe a música e sincronize com o início do vídeo e mãos à obra!

5.Microsoft Office Power Point. Esse programa é mais indicado para fazer uma apresentação em slides. Ele é super simples também. Em sua guia clique em adicionar slide, copie e cole imagens na área de transferência. Observe que pode movê-la por todo o espaço e aplicar texto e efeitos entre uma imagem e outra. Vídeos são descartados, podendo somente adicionar músicas que esteja em wav ou então terá que baixar um programa para converter.