Como Fazer um Vestido

Como Fazer um VestidoSaber como produzir sua própria roupa é ótimo, pois além de um estilo único dificilmente verá peças iguais as sua nas ruas. Por isso, esse artigo traz dicas de como fazer um vestido em casa. É super fácil, veja:

1. Separe os materiais:

  • Fita métrica;
  • Modelo;
  • Tecido;
  • Tesoura;
  • Caneta para tecido;
  • Máquina de costura e linha.

2. Escolha um modelo. Baseie-se em um modelo de loja como seu primeiro trabalho. Para sua primeira experiência em moda, é melhor começar com um modelo vendido em lojas. Uma vez que dominar as habilidades de costura, você se sentirá mais confortável para esboçar e projetar seus próprios modelos. Ao trabalhar em um estilo novo ou complicado, pode-se criar um modelo ou amostra num tecido simples e barato.

3. Monte a saia. Siga o modelo marcando o tecido com alfinetes e então corte-o. Costure a saia seguindo o guia do modelo.

4. Monte a parte de cima. Quando se é novo na prática da costura, você pode querer começar com um modelo simples, como um vestido reto, corpete sem alças ou estilo camiseta com um decote simples ou gola em V. Estes estilos menos ajustados são mais simples para criar do que um corpete ajustado, com corte geométrico.

5. Junte as partes. Verifique a parte superior e inferior para encaixar antes da montagem final e costure o vestido. Muitos estilos de vestidos são modelos simples em que você monta a parte superior e inferior ao mesmo tempo. Para estes estilos, pule essa etapa. Para qualquer vestido com a parte de cima ajustada, cintura definida ou saia rodada, as partes são provavelmente feitas separadas e então unidas durante este passo.

6. Experimente o vestido. Sinta-se livre para fazer ajustes, se necessário, e espalhe pela cidade sua nova criação.