Como Fazer Um Vestido Simples

Como Fazer Um Vestido SimplesO verão é a época do ano de se usar roupas mais leves para se refrescar nos dias mais quentes. Preparar um vestido para sol é muito simples, e ele te ajuda a poupar um monte de dinheiro, que você pode gastaria na compra de uma bolsa ou em um par de sapatos para completar o traje.

1. Reúna o que você vai precisar para fazer o vestido é: 

  • máquina de costura
  • ingredientes de um retângulo é de 2, 30 metros
  • um elástico para roupas
  • tesouras
  • pinos

2. Tome as medidas. Para criar o vestido, a primeira coisa a fazer é tomar medidas de seu corpo, envolvendo o pano: desta forma, pode pontuar, colocando alfinetes para marcar o ponto em que o material adere ao busto. Assim corte o local com uma tesoura que acabou de marcar. Para cortar o excesso de tecido, é necessário espalhar ele sobre uma superfície de trabalho.

2.  Neste ponto, desenhe a forma do corpo no tecido restante e fixe com alfinetes, a fim de funcionar melhor, e corte ao longo do contorno da forma desenhada.

3. Com o retângulo de tecido avançado, prepare o corpete do vestido, para criar o corpete, servirá de elástico e a máquina de costura. Procedemos da seguinte maneira: costure o elástico posicionado exatamente no centro do retângulo de pano, a fim de dar-lhe a forma da mama.

4. Dê os ajustes necessários. Em seguida, continue com a criação do vestido: ela se dobra e cortes no topo do longo retângulo que constitui o vestido e em seu lugar, inserindo a extremidade, com os alfinetes de fixação. Você deve então costurar o corpete do vestido com o resto, na máquina de costura, de modo a formar uma única peça de tecido. Finalmente, faça a inserção de uma fita para pendurar o vestido com o corpete de trás do pescoço.