Como Fazer um Vaso de Argila

Como Fazer um Vaso de ArgilaTrabalhar no barro pode ser algo relaxante quando você gosta de mexer neste material. É possível fazer diversos itens, como vasos, potes, jarros, panelas, entre outros utensílios com máquinas e materiais rudimentares.  O principal é a argila. Se você já trabalha com ela, terá mais facilidade. Mas se você nunca mexeu com o barro, não se preocupe. Não há mistério. É só ter leveza nas mãos e deixar fluir.

Muitas pessoas fazem isso e não como forma de necessidade como na antiguidade e sim para vender é claro e também pelo fato de ser considerado muito relaxante, por isso muitas pessoas fazem essas coisas a pedido de médicos e psicólogos para conter o estresse e a ansiedade, por exemplo. Neste artigo vamos lhe ensinar como fazer um vaso de argila e assim você pode utilizar essa habilidade para tudo o que falamos, seja para enfeitar a sua casa, seja para ganhar aquele dinheiro extra no fim do mês, seja para relaxar ou por que não juntar os três e fazer disso um dos seus melhores hobbies? Mesmo que você não tenha nenhuma habilidade com artesanatos em geral não se desespere basta seguir direitinho o nosso passo a passo que você vai fazer tudo direitinho. Então se você quer aprender essa atividade super divertida e relaxante siga as nossas dicas.

1. Compre a argila. Antes de todo o processo para fazer o seu vaso você deve comprar a argila que será o material para fazê-lo. Procure lojas especializadas em artesanato e peça a argila para fazer o seu vaso.

2. Umedeça a argila. Uma parte muito importante é que você umedeça a sua argila, não a encharque, apenas dê uma pequena molhada nela para que ela fique mais maleável e assim você poderá modelar a argila com muito mais facilidade.

3. Modele ao seu gosto. Agora vem a parte crucial do processo de fazer o seu vaso. Além de ser importante é uma parte divertida do processo. Você vai modelar a argila parta que ela tenha o formato de um vaso, neste momento você pode modelá-la do jeito que você quer, fazendo a forma que mais preferir.

4. Leve-a ao forno. Depois que o vaso estiver pronto você deve levá-lo ao forno para que ele queime e assim fique endurecido e tenha uma aparência de vaso mesmo.

5. Trabalhe nela como quiser. Depois de inteiramente pronto você pode trabalhar nele como quiser. Você pode fazer desenhos, pintá-lo e muitas outras coisas que achar que vai ficar legal, seja criativo.