Como Fazer um Topete Feminino

Como Fazer um Topete FemininoOs topetes já fizeram um grande sucesso nos anos 60, mas estão de volta e estão super na moda. Depois de algumas celebridades aderirem ao estilo, este penteado é um dos mais pedidos nos salões de beleza para todo o tipo de ocasião. Os topetes são bem democráticos e atendem às mulheres mais ousadas e também às mais discretas. Confira nossas dicas e não tenha medo de tirar proveito deste estiloso penteado.

1. Primeiro você deve lavar bem os cabelos. O ideal é utilizar um shampoo anti-resíduos, e não usar condicionador, para evitar ao máximo a oleosidade nos fios que impedirá a formação ideal do topete.

2. Em seguida, faça uma escova bem feita. Isso irá facilitar a realização de todo penteado, do começo ao fim. Seque bem principalmente a raiz, alisando ao máximo a parte da frente, os fios que cobrirão o cabelo que será desfiado.

3. Agora divida o cabelo no alto da cabeça em duas partes, em direção ao fim do desenho das sobrancelhas. Conte quatro dedos para cada lado a partir do risco que fizer no meio da cabeça. Separe o que foi dividido no alto da cabeça e prenda o resto do cabelo.

4. Com um pente bem fino, comece a desfiar os fios, penteando das extremidades em direção à raiz. Este procedimento dará volume ao penteado. Quanto mais você desfiar, mais alto ficará o topete. É recomendável ir desfiando aos poucos, até chegar no tamanho ideal do topete.

5. Depois que considerar o volume satisfatório, modele seu topete. Prenda-o para trás com grampos invisíveis. Os grampos devem ser colocados na direção da testa para sumirem no cabelo, o mais próximo possível do couro cabeludo. Passe spray para modelar o topete até ajustá-lo no formato ideal.

6. Agora com o topete feito, planeje o resto do cabelo. Você pode prender metade do cabelo ou ainda fazer um rabo de cavalo alto, bem preso. Se desejar, faça babyliss nas pontas dos fios para dar um ar moderno e finalizar a produção.

Pode parecer um pouco trabalhoso no início, mas com um pouco de prática ficará bem simples de fazer um topete para ir à festas, reuniões e encontros demonstrando grande personalidade. Arrisque este penteado seguindo nossas dicas e arrase onde estiver.