Como Fazer um Termômetro Caseiro

Como Fazer um Termômetro CaseiroUm termômetro caseiro pode ser criado a partir de materiais simples de sua casa e fornece uma indicação confiável e precisa de mudanças na temperatura de um meio ambiente. Calor e frio irá afetar o líquido no termômetro caseiro do mesmo modo que afeta um termômetro cheio com mercúrio. Como a temperatura em torno de seus aumentos termômetro caseira, assim que o líquido no seu interior. À medida que a temperatura desce, o líquido vai cair também.

1. Para fazer seu termômetro reúna os seguintes itens:

  • Garrafa de plástico transparente
  • Água de torneira
  • Álcool
  • Canudo clara
  • Corante vermelho
  • Massa de modelar
  • Marcador permanente
  • Termômetro tradicional ou termostato

2. Encha um quarto da garrafa com água de torneira à temperatura ambiente.

3. Despeje álcool dentro da garrafa até que está meio cheio.

4. Adicione algumas gotas de corante vermelho para se assemelhar mercúrio.

5. Coloque uma pequena quantidade de massa de modelar em uma extremidade do canudo, e colocar a outra extremidade da canudo na garrafa. Posicionar a haste de modo a que ele não tocar no fundo do frasco e aponha a massa de modelar no topo da garrafa, para segurar o canudo no lugar.

6. Permita que o líquido se ajuste a temperatura ambiente durante pelo menos 1 hora.Como Fazer um Termômetro Caseiro

7. Observe o quão aumentou a distância o canudo para líquido. Se desejar, use um marcador permanente para desenhar uma linha no frasco para indicar a temperatura atual. A temperatura exata pode ser determinada com um termômetro tradicional ou termostato, então escreva na garrafa.

8. Teste o seu termômetro caseiro fazendo alterações em seu ambiente. Colocar o frasco no sol ou perto de um aquecedor e anote a forma como o líquido expande-se, já não encaixe na parte inferior da garrafa e em vez disso se mova mais para cima do canudo. Remova o termômetro e lugar em um ambiente frio, como uma geladeira ou freezer. O líquido será então contrair-se e fluir de volta para baixo do canudo para o fundo da garrafa.