Como Fazer um Tempero Caseiro

Como Fazer um Tempero CaseiroUm boa comida é aquela que têm um ótimo tempero, principalmente quando ele é feito em casa pelas próprias mãos, ai que fica mais gostoso ainda.Além de dar um sabor a mais na comida, permite uma inovação e muitos elogios.Saiba como fazer um tempero caseiro.

1. Escolha um tipo de tempero.

O tipo de tempero que você quer é essencial, varia muito do que você mais utiliza para cozinhar, tem gente que prefere temperos mais picantes, outros que possam dar mais sabor, esteja atento na hora de preparar o seu.

2. Comece pelo mais fácil.

Comece por temperos mais fáceis como esse.Você irá precisar de um monte de cebolas, alho picado, óleo de girassol ou de milho,salsa fresca, cebolinha fresca e orégano.

3. Lave bem as cebolas.

Lave bem as cebolas e as deixe escorrendo.Lave a salsa e retire o talo mais duro.Depois disso descasque as cebolas e corte em pedaços.

4. Bata no liquidificador.

Acrescente a cebola e salsinha no liquidificador, depois disso acrescente um pouco de óleo e comece a bater, sempre acrescentando mais óleo conforme achar necessário.

5. Acrescente os outros ingredientes.

Dentro do liquidificador acrescente os outros ingredientes, como o alho e o orégano.Se desejar pode colocar também azeitonas para dar um gosto maior, bata tudo junto no liquidificador.

6. Coloque em um recipiente fechado.

Depois de pronto, deixe dentro de um recipiente fechado, como se estivesse em conserva, e utilize nas receitas que desejar, se quiser pode acrescentar sal também.

Agora você pode dar mais sabor a sua comida, fazendo seu próprio tempero caseiro.