Como Fazer um Tapete Para o Banheiro

Como Fazer um Tapete Para o BanheiroTemos em casa toalhas ou algodão terry agora velho e surrado que não podemos mais ser usado como de costume para secar? Jogá-los fora seria um verdadeiro desperdício! Bem, na verdade podemos reutilizar, reciclar seria melhor dizer, para fazer tapetes para o banheiro, para usar quando sair do chuveiro ou na pia para se espalhar evitando pingar no chão. Fácil de implementar, sem o uso da máquina de costura, os tapetes para a casa de banho são uma ótima ideia para economizar dinheiro e ter os tapetes confortáveis ​​e originais.

Siga o passo a passo abaixo e tenha tapetes originais em seu banheiro.

Material necessário:

- Base de quadrado

- Tesoura

- Toalhas

1- Vá até uma retrosaria e peça uma base quadrada das medidas que temos a intenção de alcançar em o nosso tapete para o banheiro. A base servirá como um fundo quadrado do tapete. É na verdade uma rede perfurada, mas você deve explicar ao lojista o que precisa, para que possa aconselhar o melhor material de acordo com sua necessidade.

2- Após a compra, pegue a tesoura e corte as toalhas em muitas tiras de 2 x 12 cm.

3- Se tivermos arranjos de toalhas de várias cores, nós também podemos fazer um desenho. Então, se você preferir estabelecer um quadro, uma figura geométrica central ou de outra forma qualquer que pode sugerir a sua fantasia. Verifique alguns modelos na internet.

4- Pode-se também realizar um tapete em que os vários tons se misturam cada vez criando uma textura única.

5-Começamos a construir o nosso tapete, colocando cada tira de toalha em cada buraco da base do quadrado. Sob a cama faça um nó na extremidade da tira de tecido para bloqueá-lo.

6- Também podemos fazer esteiras para dar de presente: elas serão uma forma original e econômica para decorar o banheiro dos nossos amigos!

DICAS:

- podemos usar toalhas de várias cores e também construir desenhos decorativos (xadrez, diamantes, círculos, quadros, etc …).