Como Fazer um Tapete

Como Fazer um TapeteO tapete em casa é muito necessário, não apenas como um enfeite, mas importante para limpar os pés, seca-los principalmente no banheiro, além de diminuir o contato com o chão e com a poeira. Saiba como fazer um tapete.

1. Junte uma porção de camisetas.

Melhor do que fazer tapetes, e faze-los de forma reciclável  com coisas que você já possuí em casa.  Junte uma boa porção de camisetas e casaquinhos de lã usados e transformá-los em linha de tricô. A dica é usar no mínimo 5 camisetas para um tapete pequeno, e caso deseje um mais comprido, vá aumentando a quantidade de camisetas.

2. Corte a camiseta.

Corte a camiseta em tiras com 3,5 cm de largura. Corte-a sempre de baixo para cima, em movimento espiral, numa única tira, até chegar na altura das mangas.  Corte todas as camisetas escolhidas e emende as tiras umas nas outras costurando com linha normal. Alterne as cores para ficar bem legal.

3. Use  agulhas de tricô.

Utilizando agulhas de tricô bem grandes,  coloque 24 pontos na agulha e comece a tricotar usando pontos básicos do tricô como o ponto meia.

4. Tricote até achar o comprimento ideal.

Continue tricotando normalmente até atingir o comprimento que você desejar para o seu tapete. Se for necessário, prepare mais linha de camisetas para termina-lo.

5. Faça o arremate.

Arremate fazendo franjas bem simples e também em cores alternadas. Para elas use as mangas das camisetas cortadas em pequenas tiras. Com a ajuda de uma agulha, passe um laço nos pontos das bordas do tapete.

6. Dobre as duas tiras soltas.

Dobre as duas tiras soltas e passe pelo meio da alça que você acabou de preparar.Puxe as tiras firmemente para que ajustem bem e depois corte as pontinhas em ângulo para ficar mais bem acabado.

Pronto, agora você pode fazer lindos tapetes para a sua casa.