Como Fazer um Suco Fortificante

Como Fazer um Suco FortificanteUma boa alimentação é o segredo par ama saúde livre de doenças e um corpo saudável. O consumo de alimentos naturais é importantíssimo para alcançar essas metas da boa saúde. Principalmente os atletas, que precisam de muitas vitaminas e nutrientes, comer alimentos naturais é o ponto chave para uma boa performance nas pistas, na piscina ou na academia. Confira neste texto os benefícios dos ingredientes naturais e receitas para descobrir novos sabores.

1. Receita de sucos fortificantes: laranja, kiwi, cenoura e manjericão.

Ingredientes:

Raminhos de manjericão fresco

2 laranjas em gomos (sem sementes)

2 kiwis cortados no sentido do comprimento

2 cenouras grandes sem as pontas cortadas em pedaços grossos

Para preparar, junte todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida para não perder os nutrientes da fruta.

Este suco é bom para recuperar as forças depois de um período doente. Ele ajuda a restaurar a imunidade com suas propriedades nutritivas.

2. Receita : Laranja, maçã, tomate e cenoura

Ingredientes:

1 maçã descascada ou não, sem o caroço, cortada em fatias

1 cenoura descascada cortada em rodelas

1 copo de 300 ml de suco de laranja

1 tomate sem sementes, com pele ou sem, cortado em rodelas

Açúcar a gosto ou adoçante

Gelo a gosto

Para preparar o suco fortificante, bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com gelo a gosto.

O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 20 minutos e rende uma porção.

É importante sempre escolher alimentos frescos para evitar problemas de contaminação e para ter mais nutrientes. Não se esqueça de beber o suco logo após o seu preparo para evitar a perda das vitaminas e que o seu suco possa estragar. Preste atenção também nas vitaminas e benefícios que as frutas e verduras podem agregar ao nosso organismo e experimente combinações. Alface com laranja. Couve com kiwi. Vale sempre arriscar, desde que agrade ao paladar.

Pesquise e busque saber sempre mais sobre os alimentos. Por exemplo:

Beterraba – Os nitratos encontrados nas beterrabas podem fazer os músculos trabalharem de forma mais eficiente durante o exercício, diminuindo a quantidade de oxigênio de que eles precisam.

Couve – Possui teor bastante elevado de vitaminas C e K e betacaroteno, que protege a visão. Acrescente esse vegetal à sopa ou adicione a saladas e sanduíches.

Banana – É rica em potássio e carboidratos de rápida digestão.