Como Fazer um Sofá

Como Fazer um SofáUma casa sem sofá não é uma casa completa, não é mesmo?

Podemos considerar este um dos móveis mais importantes da casa, dependendo do morador da residência mais importante que a cama, já que o móvel da sala é usado muitas vezes como cama.

Muitas vezes as lojas de móveis abusam dos preços cobrados pelos sofás, só por que ele vem com ou lugar a mais ou com algum revestimento diferenciado.

É verdade que um produto de qualidade tem o seu valor, porém é ainda mais verdade que pagar menos por um bom produto todo mundo gosta.

Independente das lojas de móveis saiba que é possível criar o seu próprio sofá com alguns materiais que podem ser encontrados nos lugares mais incomuns, como mercados, lojas de atacado ou até mesmo as feiras livres de bairro.

1. A reciclagem nesse momento pode ser nossa amiga e podemos usar paletes reutilizados para fazer a base do nosso sofá. Quando restaurado, ele fica muito bonito, pois ele possui vãos entre as colunas de sustentação, possibilitando que criemos prateleiras ou gavetas debaixo do móvel. Além disso, os paletes têm a altura ideal para um sofá de tamanho médio. Ele não ficará nem tão alto, nem tão baixo.

2. Eles também podem ser achados em indústria. Converse com o responsável do local para que ele te ceda duas ou três peças para você montar o móvel. Se não for possível, negocie uma venda. Depois que conseguir os paletes, encontre almofadas grandes e bem cheias de estofado que se adeque ao tamanho da base.

Pinte o palete para dar uma melhorada na aparência, coloque as almofadas depois que a tinta secar, e aproveite o seu novo sofá. Simples, não?