Como Fazer um Sapato de Crochê

Como Fazer um Sapato de CrochêO crochê é uma técnica de costura que envolve linha de lã, muita paciência e criatividade, existem várias coisas feitas através do crochê, roupas, acessórios, cobertores, e além disso é muito utilizado para montar enxoval de noivas, e futuras mamães. Saiba como fazer uma das maravilhas do crochê, fazendo um lindo sapatinho para bebê.

1. Separe as medias e o material.

Separe as medidas e o material necessário, que sera a linha e agulha própria para crochê, é importante fazer  a medida do sapato que você desejar fazer, para saber o quanto de linha será necessário.

2. Faça as correntes e os pontos.

Para iniciar faça 10 correntes, depois faça 8 pontos altos sobre as correntes., para o contorno do canto do sapatinho, faça 6 pontos altos no mesmo ponto de base. Em seguida novamente 8 pontos altos., vire no outro canto com 6 pontos altos no mesmo ponto de base e feche a carreira.

3. Faça ponto alto sobre ponto alto.

Faça ponto alto sobre ponto alto,sendo novamente 8 ponto alto no total, agora para virar,faça 2 pontos altos em cada ponto de base do canto da carreira anterior repita por 5 vezes. Em seguida faça 8 pontos altos e repita a sequência entre asteriscos para o outro canto e feche a carreira.

4. Faça o passo anterior.

Faça os passo anterior, mas que termine com 64 pontos, depois disso faça somente pontos altos em relevo pegando por trás do ponto, assim você irá subir a carreira para o corpinho do sapatinho.Ao final feche-a.

5. Faça mais carreiras.

Agora faça 2 carreiras de pontos barra 1×1. As 3 correntes que você sobe ao início da carreira equivalem ao 1º ponto alto relevo trás. Depois de ter feito todas as carreiras de pontos alto relevo, agora será dividido o trabalho para palma do pé e calcanhar.Caminhe com ponto bxmo até o meio do trabalho.

6. Faça somente ponto alto.

Faça somente ponto alto relevo pego por trás, por 14 pontos ao total. Volte com o ponto alto relevo frente. E volte com o ponto alto relevo trás, fazendo um e pulando um, deixando os pontos na agulha para fechar tudo junto. Para finalizar faça uma carreira de pontos baixos ao redor de todo o trabalho.

Agra você já pode confeccionar sapatinhos d crochê para bebês.