Como Fazer um Rondele de Bacalhau

Como Fazer um Rondele de BacalhauRondele é um prato tipicamente italiano, embora muito apreciado também no mundo gastronômico francês. No Brasil – principalmente nos restaurantes paulistanos – o rondele é um prato muito apreciado e requisitado. Entre seus principais sabores, podemos citar o bolonhesa, quatro queijos e de frango. Nesse post vamos dar algumas dicas de como fazer um rondele de bacalhau.

1.Prepare a massa. Não há mistério, adquira os ingredientes necessários: farinha de trigo, batata, maisena, leite  Coloque a batata para cozinhar e espere ficar fofa. A partir da daí misture a farinha de trigo a maisena e o leite até tudo virar uma massa consistente. Corte a massa em formas finas de modo a poder criar rodelas posteriormente. Entretanto, caso não queira ter trabalho com o preparo da massa, é possível comprar facilmente nos mercados brasileiros a massa pré-cozida.

2. Preparando o bacalhau. Escolha um bacalhau que tenha postas grossas e que possa render, a quantidade ficará ao seu critério. Coloque o bacalhau na água e deixe descansar por 24 horas. Esse processo é necessário para retirar o excesso de sal do peixe. Após esse procedimento, retire o bacalhau da água e comece o processo de desfia-lo.

3. Incrementando o bacalhau. Acrescente requeijão e manjericão ao recheio de bacalhau. Pique azeitonas pretas e verdes. A azeitona é fundamental pois seu sabor contrasta com o sabor da receita.

4. Coloque o recheio no rondele. É hora de colocar o recheio na massa. Pegue pequenas quantidades do recheio e coloque na massa, enrole até chegar no formato tradicional de rondele.

5. Leve ao forno. Leve ao forno por 30 minutos. Acrescente queijo ralado ao seu gosto.

6. Acompanhamento. Um arroz branco com uma salada de rucula cai bem com o rondele. Um vinho suave ou tinto cai bem. Caso não curta a idéia do vinho, opte pelo suco de limão com hortelã são ideais para acompanhar o prato. Sirva o prato quente. Bom apetite.