Como Fazer um Robalo Assado

Como Fazer um Robalo AssadoO robalo e um peixe muito saboroso, com sua carne bem branca e gostosa. Esse peixe é ideal para ser assado no forno além de ser um prato requintado. Por isso montamos uma receita de robalo assado, que pode ser servido em almoços, jantares, reuniões de amigos, familiares e datas comemorativas, que irão fazer da sua refeição um momento especial. A receita exige que todos os passo sejam seguidos, por isso preste atenção tanto nos ingredientes quanto no modo de preparo.

1. Quais ingredientes serão necessários: para que não falte nada na hora de preparar o robalo assado, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-1 robalo inteiro sem a cabeça

-5 limões

-alecrim

-azeite

-sal grosso

-5 alhos picados

-cheiro verde

-orégano

-papel alumínio

2. Como preparar o robalo assado: primeiramente coloque o peixe em um forma, depois pique o alho e corte os limões. Leve o peixe para tirar o cheiro forte, depois regue com azeite, acrescentando o sal grosso, o alecrim e o limão. Depois deixe apurar os temperos.

O segundo passo é fazer alguns furos nele com a faca para penetrar o tempero, deixando apurar por 30 minutos. Depois pegue o papel alumínio e embrulhe o peixe, levando ao forno, pré-aquecido, espere cerca de 40 minutos ate cozinhar.

Regue com limão e tire o papel alumínio e deixe o peixe dourar e assar. Depois basta servir e saborear este delicioso prato.