Como Fazer um Risoto de Frango

Como Fazer um Risoto de FrangoUm prato bastante conhecido entre as pessoas, mas pouco lembrado para ser feito. Talvez pensem que o risoto de frango é complicado de fazer ou algo assim. Mas, se engana quem pensa isso, pois o risoto de frango é muito mais fácil do que se imagina. Mesmo que você não seja o melhor cozinheiro do mundo irá conseguir prepará-lo com bastante facilidade. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer um delicioso risoto de frango e tente fazê-lo numa ocasião especial. Um bom dia para prepará-lo é no Dia dos Pais que está se aproximando. Certamente eles irão aprovar a sua receita e o magnífico sabor dela. Veja os ingredientes e acompanhe o modo de preparo para que você consiga fazê-la.

1. Ingredientes para fazer o risoto de frango. Anote os ingredientes necessários para que você consiga prepará-lo. Não é nada muito complicado e certamente você irá conseguir achá-los no mercado mais próximo de sua casa.

- 1 cebola média picada

- 4 dentes de alho picado

- 1 colher de café de aipo em pó

- 1 colher de sopa de manteiga

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva

- 2 xícaras de chá de arroz arbóreo

- 2 xícaras de chá de vinho branco seco

- 1 lata de molho de tomate pronto

- pimenta do reino a gosto

- sal a gosto se achar necessário

- 10 azeitonas verdes picadas

- 1 ½ litro de água

- 2 cubos de caldo de galinha

- 600 gramas de coxa de frango desossada

2. Preparando o frango. Corte o frango em cubos e tempere com sal. Coloque o frango numa assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido, com temperatura alta, até que eles fiquem bem douradinhos.

3. Fazendo o caldo. Coloque água em uma panela, espere que ferva e coloque os caldos de galinha, mas não se esqueça de deixar o fogo em temperatura baixa.

Em outra panela, ponha a margarina, a cebola, o alho e o aipo. Deixe cozinhando mais não se esqueça de mexer algumas vezes. Acrescente o arroz e espere que eles fiquem meio transparentes. Ponha o vinho e espere que ele dê uma evaporada. Nesse passo você já poderá perceber que a mistura está meio cremosa.

Pegue uma concha do caldo que você fez e despeje nesse arroz.  Continue cozinhando até que você perceba que o arroz já está pronto, aí você terá que colocar o molho de tomate juntamente com a pimenta do reino. Ponha o frango às azeitonas e complete com o caldo de galinha. Deixe finalizar para que fique bem cozido com a panela semi-tampada. Depois é só se deliciar e servir.

Não é uma receita muito simples, mas também não é a mais difícil do mundo. Experimente fazer na sua casa e veja como irá ficar.