Como Fazer um Projeto Social

Como Fazer um Projeto SocialTer a iniciativa de montar um projeto social já é ótimo! Mas para que o projeto siga em frente, é preciso organizá-lo e colocar as ideias no papel. Para te ajudar nessa tarefa e fazer com que seu projeto dê certo, esse artigo traz as instruções necessárias, veja:

1. O trabalho deve ter capa, sumário e a apresentação. Na apresentação, você deve explicar: os motivos que o levaram a desenvolver o projeto, qual seu objetivo e qual a importância desse empreendedorismo social.

2. Faça um justificativa, contendo a escolha da instituição que será ajudada e os motivos que o fizeram chegar a tal decisão.

3. Feita a justificativa, explique os objetivos, de forma detalhada do que foi feito na apresentação. Diga o se pretende atingir com o projeto. Lembrando que os conceitos devem ser muito bem planejados para que você consiga ser conciso e claro com um plano desafiador e eficaz.

Dica: Ao dizer seus objetivos, você deve colocar os verbos no infinitivo.

4. Feito as partes essenciais, é hora de dar “corpo” ao projeto. Elabore um plano de ação, indicando: o que é projeto, quem o fará e quem será beneficiado, os meios pelos quais irá trabalhar para que dê certo, quando pretende colocá-lo em prática, onde o projeto irá funcionar e quanto irá gastar.

5. Você deve deixar por escrito a viabilidade de realização do projeto, ou seja, explicar de onde virão os recursos, através de um plano de sustentabilidade econômica.

6. Elabore um cronograma de trabalho com datas, horários, atividades e colaboradores.

7. Por fim, coloque as referências e anexos.

Importante: Lembre-se de que tudo deve estar de acordo com as normas da ABNT  e que depois de elaborar o projeto por escrito, você deve fazê-lo sair do papel.