Como Fazer um Presépio

Como Fazer um PresépioO presépio, ou a cena com Maria, José e Jesus como um bebê, é comumente visto durante o feriado de Natal. Muitas famílias fazem um presépio fora de casa ou como parte da decoração interior. Estas cenas podem ser grandes ou pequenas, mas todos eles são feitos para agir como um lembrete sobre o verdadeiro significado do Natal. Veja aqui como fazer um presépio.

1. Use uma caixa de papelão. Corte as abas de cima de uma caixa de papelão. Posicione a caixa de lado, com o lado aberto voltado para você. A caixa deve ser grande o suficiente para Maria, José, o menino Jesus, os três Reis Magos e pelo menos um animal. Um menino pastor e outros animais são opcionais.

2. Forre o fundo com palha.

3. Monte os personagens. Construa as pessoas (com exceção de Jesus, o que você vai fazer em separado). Use copos de papel para os corpos, pintadas em tons terra e bolas de isopor pequenas para as cabeças. Pinte as cabeças em um tom de pele e desenhe rostos usando marcadores. Adicione o cabelo com os números de fios por colagem para as cabeças. Use espuma de artesanato para fazer os braços e as mãos e cole os braços nos corpos. Use pedaços de pano em torno do moldes de Maria, José e os pastores. Cada um dos três Reis Magos deve ter uma coroa feita de espuma.

4. Faça o menino Jesus. Você pode usar apenas fios para compor Ele, com um pano enrolado no corpo. Enrole fio em uma forma oval para o corpo e em uma bola para a cabeça. Cole-os juntos. Forme a manjedoura de papelão e pinte de dourado.

5. Faça os anjos. Faça um anjo ou dois do mesmo modo como os números de adultos, mas a adição de asas cortadas de espuma. Além disso, pinte os copos num branco puro.

6. Faça os presentes. Faça uma pequena caixa para representar os presentes dos Três Reis Magos. A caixa deve ser um simples quadrado de papel colada na parte inferior da caixa ao lado dos Três Reis Magos. Pinte-os para se parecer com um baú.

7. Faça um animal ou dois. Use um copo para cada um, colocados as bolas de isopor ao lado ao invéz de ficar em cima dos copos. Cole a cabeça, em seguida, pinte o corpo e a cabeça da mesma cor. Formule bocas, rabos e chifres (se aplicável) de espuma de ofício ou papel. Use espuma de artesanato para as pernas. Desenhe características com marcadores.

8. Monte a cena. Coloque a cena com o menino Jesus no meio, Maria e José, atrás do menino Jesus, os três Reis Magos para um lado e quaisquer pastores para o outro lado. Os anjos podem estar dentro da caixa ou colocados acima da caixa, olhando para a cena. Coloque os animais fora de qualquer lado ou atrás de Maria e José.