Como Fazer um Prato Feito

Como Fazer um Prato FeitoPara quem gosta da boa e verdadeira comida, este é o melhor prato que já foi inventado em toda historia da culinária. Até mesmo as pessoas de maior aporte financeiro não resistem a esta belíssima e saborosa receita. Quem nunca na vida comeu um prato feito, ou simplesmente um PF ou “comercial”. Este prato é servido nos mais diversos restaurantes da cidade e agrada muito pelas suas misturas altamente apreciadas por grande parte da população. E se você não sabe como fazer este prato, basta ler a nossa receita e aprender a montar o seu próprio PF.

1. Ingredientes para se preparar o PF. O prato feito contém ingredientes facilmente achados em qualquer mercado mais próximo de sua casa. Por isso, não se preocupe com ingredientes elaborados ou caros, pois não é isso que este prato se resume. Anote os principais ingredientes contidos nesta receita e prepare já o seu prato feito.

- arroz branco

- um bife de filé mignon

- um ovo frito

- uma pequena porção de batata frit

2. Começo do preparo do seu PF. Para iniciar o PF, você deve começar a fazer o arroz para depois fazer os outros componentes da receita. Faça o arroz normalmente, refogue a cebola com alho e depois coloque o arroz com a água e espere a água abaixar até que ele fique pronto. Depois disso, deixe-o reservado enquanto prepara os outros ingredientes.

3. Fazendo as batatas fritas. É melhor que você as compre congeladas mesmo para facilitar o seu processo de fritura. Coloque-as em uma frigideira ou em uma panela com bastante óleo de modo que elas fiquem submersas e depois de fritas, ponha-as em um recipiente forrado com papel toalha para que o óleo seja absorvido.

4. Fritando o filé mignon. Agora que os dois primeiros ingredientes estarão prontos, frite o bife de filé mignon no óleo ou na manteiga, isso dependerá do seu gosto. E não esqueça de temperá-lo com sal e pimenta antes. Assim que ele estiver bem dourado dos dois lados, comece a montar o prato.

5. Montando o prato feito. Depois que esses três primeiros ingredientes do prato feito estiverem prontos, comece a montar o seu prato, colocando o arroz, o bife e as fritas, um do lado do outro. No final, frite o ovo e coloque por cima do prato dando o toque final.

O prato feito é muito simples de ser feito e é uma ótima solução para você que não sabe cozinhar muito e naoq uer ficar só comendo comida congelada e requentados.