Como Fazer um PPRA

Como Fazer um PPRAO PPRA e um programa de prevenção de riscos ambientais, é um tipo de regulamentação pela norma RN-9.Tem grande validade legalmente e ainda é de serventia para mapear riscos e dar um suporte a outros programas.Saiba como fazer um PPRA.

1. Faça a capa.

Faça primeiramente a capa do seu PPRA, nela deve conter o título, o nome da empresa onde foi realizado PPRA, data da conclusão do documento que passará a ser também a data do vencimento.

2.  Faça a contra capa.

Além da capa, é possível fazer a contra capa, nela deverá conter o índice e o sumário, contendo o detalhamento do PPRA, além das páginas onde serão encontrados os assuntos.

3. Faça o restante do PPRA.

Além do que foi mencionado em seu PPRA, deverá conter os objetivos, a identificação da empresa e as atividades realizadas por ela, a qualificação dos responsáveis e a definição, estratégias e metodologias da avaliação etc.

4. Tenha um profissional qualificado.

Para se fazer um PPRA, é necessário ser feito por um serviço especializado em engenharia de segurança e em medicina do trabalho ou então por uma pessoa ou equipe, que estejam aptas a fazer e desenvolver um PPRA. Tudo tem que ser feito com muita cautela, assim evitará que se tenha erros.Revise também antes o PPRA, para que depois não dê nenhum problema legalmente.

Agora é só ter uma equipe de pessoas confiáveis e fazer no seu PPRA.