Como Fazer um Portão de Madeira

Como Fazer um Portão de MadeiraTem horas que é necessário fazer uma reforma na casa, entretanto é necessário também começar reformando com o lado de fora da casa e isso inclui o portão.Entretanto as vezes a grana esta curta então é necessário que você mesmo faça o trabalho, iremos ajudar dando dicas de como fazer um portão de madeira.

1.Escolha uma boa madeira.

Escolha uma madeira de boa qualidade, pois lembre-se que seu portão está vulneravel a chuva, vento etc.Uma madeira de qualidade ruim apodrece logo, então o que saiu barato pode acabar ficando caro e ainda trazer dores de cabeça.

2.Tire as medidas.

Tire as medidas da largura e altura que será o portão.Tudo tem que estar certinho para que ele possa encaixar corretamente no espaço reservado a ele.

3.Corte a madeira.

Agora você irá cortar a madeira de acordo com o tamanho das medidas que tirou para o seu portão.Antes de corta-lo, desenhe na madeira o tamanho que você irá corta-la, um serrote e o ideal para te ajudar a corta-la.

4.Coloque as dobradiças.

Com o auxílio de uma furadeira você irá furar os lados do portão, e também a parte onde o mesmo será colocado.Depois disso você irá colocar as dobradiças e parafusalas.

5.Encaixe o portão.

Agora será necessário você encaixar o seu portão nas extremidades, parafusando sempre e depois deixando tudo bem encaixado.Qualquer coisa é só você pedir ajuda a algum profissional, pois é melhor do que vocÊ fazer algum trabalho errado.

Agora é só ter atenção e colocar a mão na massa.