Como Fazer um Porta Joias

Como Fazer um Porta JoiasSendo joias verdadeiras ou mesmo bijuterias, a verdade é que toda mulher gosta de sentir mais bonita ao usar um brinco, uma pulseira e um cordão. Cuidar destes acessórios também é uma tarefa importante, pois suas peças estarão seguras quanto à perda e você saberá sempre onde deixa-las para usa-las da próxima vez. Uma caixinha de bijuterias pode ser a opção ideal, visto que suas peças estarão guardadas de forma adequada. Quem ainda não possui poderá fazer sua própria caixinha, personalizada a seu gosto. Não há mistérios, será preciso apenas um pouco de dedicação e tempo. Veja aqui como fazer um porta joias.

1. Separe uma caixinha. Antes de começar, é preciso ter em mãos uma caixinha para ser seu porta joias. Ela poderá ser do tamanho que desejar e do material também. A preferência é que seja de madeira ou mdf para que possa ser trabalhada com mais facilidade. Ela deverá ter uma tampa, que pode ser de encaixe ou com dobradiças. Faça na sua caixa as divisórias para as joias/bijuterias. Encomende a um marceneiro pequenas divisórias de madeira ou faça mesmo em casa, na medida em que caibam dentro da sua caixa sem muito esforço. Cole estas divisórias com cola branca e espere secar.

2. Personalize seu porta joias. Preparada a caixinha e com as divisórias em seus devidos lugares, comece a pinta-la. Certifique-se de que o material da sua caixa está em condições de ser pintado, sem danificações ou mofo. Caso contrário, lixe a madeira antes de pinta-la. Comece pela parte interna. Com tinta acrílica para artesanato pinte a parte interna do seu porta joia na cor que desejar. Isso inclui a parte interna da tampa e divisórias também. Deixe secar completamente. Poderá usar um secador de cabelo para acelerar este processo. Em seguida, pinte a parte externa. Dê preferencia por uma cor diferente da que você acabou de pintar o interior da sua caixa.

3. Acrescente detalhes. Finalizada sua pintura, espere sua caixinha secar. Acrescente neste momento pequenos detalhes que possam deixar sua caixinha ainda mais especial. Você poderá fazer diferentes técnicas de artesanato para decora-la, como o decoupáge, craquelê e pintura country. Coloque um pequeno puxador na tampa, para dar um acabamento final.